terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Novidades 4x4... EcoSport 4WD


EcoSport 4WD e Porwershift


A Ford exibiu nesta segunda-feira (03) as versões 4WD (tração integral) e Powershif (câmbio de dupla embreagem) do Ecosport.

O modelo 4x4 só será oferecido exclusivamente na versão Freestyle manual, por 66.090 reais, e o modelo com câmbio robotizado custará 63.390 reais no modelo SE e 70.890 reais no modelo Titanium.

Modelos:

-  Freestyle 4WD é equipado com motor 2.0 16V capaz de gerar 147 cv e 19,7 mkgf de torque com etanol e 141 cv e 19 mkgf quando abastecido com gasolina. Seu câmbio é manual de cinco marchas. Vem com sistema SYNC com Bluetooth e comando de voz, ar-condicionado digital, direção elétrica, freios ABS com controle eletrônico de estabilidade e tração, airbag duplo, assistente de subida em rampa, "trio elétrico", computador de bordo e rodas de liga leve aro 15".

- Freestyle Powershift SE, vem com o mesmo motor e oferece assistente de partida em rampa, freios ABS, controle de tração e estabilidade, faróis de neblina e rack de teto, SYNC com Bluetooth e comandos de voz, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e volante com regulagem de profundidade e altura.

- Freestyle Titanium, oferece como itens adicionais a grade dianteira cromada, rodas de liga leve aro 16", ar-condicionado digital, partida sem chave, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento e retrovisor eletrocrômico.

Sistema de tração 4WD

Não foi criado para enfrentar trilhas de off road, mas com toda certeza é um veículo de tração nas quatro rodas e por isso vai bem em muitos caminhos fora de estrada, seja pelo sistema 4WD, os pneus modelos AT e controles de estabilidade e tração.

Segundo a Ford, os sistema 4WD é totalmente novo se comparado ao EcoSport anterior, que já era bom e neste modelo ficou melhor pelas respostas rápidas do sistema de transferência de força, ideal para uso no gelo.

Powershift 

A versão Powershift é um pouco mais lento que o câmbio manual em aceleração, segundo a For. Segundo a montadora o importante no sistema é a retomada de velocidade e torque nas rodas e não a arrancada. Na hora de trafegar, além das seis velocidades permitirem com que o motor trabalhe mais próximo da faixa ideal de torque e potência quando exigido ao máximo, as reduções de marcha são ágeis, especialmente no modo S (esportivo). Ideal para uso no fora de estrada e em ultrapassagens.

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