terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Amigos 2012


Rally dos Amigos será o último desafio da Equipe Candide nesta temporada

Marcelo Damini e Elson Meneses disputam, sábado (8), a prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões Series

A Equipe Candide, de Santos, no litoral paulista, enfrenta neste sábado 8/12, a última prova da temporada em Itatinga (SP). Conhecida mais tradicionalmente como Rally dos Amigos, o certame é válido pela sexta etapa do Campeonato Sertões Series e também encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (16ª etapa). O piloto Marcelo Damini e o navegador brasiliense, Elson Meneses, encaram o certame pela categoria Pró Brasil.

O desafio, desta vez, será encarar o percurso técnico de 180 quilômetros, dos quais 158 de trechos cronometrados (Especiais), em meio a uma área de plantações de eucaliptos e terreno arenoso. Apesar de curta, a prova exige muita resistência dos veículos e condicionamento físico dos competidores, devido também ao calor da região.

"Além de ser uma prova excepcional, que aprecio muito, o Amigos tem um sabor especial para nós competidores porque encerra a temporada e também é uma grande confraternização. Vamos fazer a nossa prova e buscar um bom resultado", afirma o piloto Damini.

Por este motivo, a prova reúne grandes nomes do off-road nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, cujos campeões sairão de Itatinga com o título do Campeonato Brasileiro, após um ano repleto de provas Brasil afora.

Meneses, que navegou pela primeira vez para Damini no mês passado, durante o Rally da Serras, acredita que será mais uma boa oportunidade para afinar a sintonia da dupla que foi bem positiva em São Joaquim, Santa Catarina. "Já nos conhecemos há algum tempo dos grids mas nunca havíamos competido juntos e está sendo um prazer fazer parte da Equipe Candide. Agora é encarar mais esta dura prova, que promete ser bem competitiva", diz o navegador.

A Equipe Candide da dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.

Programação ETAPA AMIGOS - Itatinga (SP) 

07/12 - Sexta-feira
14 às 17h - Vistoria CBA - Carros e Caminhões
20h - Briefing - Carros e Caminhões.

08/12 - sábado
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
10h - Largada da Cidade
10h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 13h
Previsão de Premiação - a partir das 16h 

Percurso:
Total da Prova:180 Km 
Deslocamento Inicial:16,58 Km 
Especial: 158 Km 
Deslocamento Final: 5,41 Km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br