quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Amigos


Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio aceleram no Rally dos Amigos


É neste sábado! Dupla está confirmada para a última etapa do Brasileiro de Rally Cross Country e buscará o quarto lugar na classificação geral do campeonato na Super Production

Daqui alguns dias, o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio estarão circulando pelas ruas de Itatinga, interior de São Paulo, com sua Mitsubishi Pajero Full prateada e azul, preparada para rali. E no sábado, dia 08, colocarão essa máquina para acelerar pelas trilhas do Rally dos Amigos.

Válido pela 16ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Amigos é tradicionalmente a prova de encerramento de todas as temporadas da modalidade (por isso o nome). É momento de disputa, mas também de confraternização.

No parque de apoio - montado no estacionamento do Ginásio de Esportes de Itatinga - as equipes se misturam e se envolvem em agradáveis bate-papos... Porém, dentro dos 158 quilômetros de trecho especial, onde a velocidade máxima será cronometrada, aí é diferente... É cada um por si, na busca de seus objetivos. "Neste momento, estamos na quinta posição da categoria Super Production, com 39 pontos. Nossos concorrentes mais próximos, estão em quarto lugar, com 38. Assim, focaremos todas as nossas energias para buscar este degrau do pódio", afirmou Moré.

A Afer Rally Team também vai além. "Queremos sair vencedores da nossa categoria nesta etapa", declarou Bentivoglio. "Já temos uma estratégia, mas antes de mais nada, o principal é poupar o veículo, para não quebrar e ficar pelo meio do caminho parado. Este certame tem quilometragem inferior aos demais, mas é um dos mais difíceis, devido as condições do terreno. Precisamos estar atentos a tudo", completou.

O Rally dos Amigos passará por áreas inéditas, mas os competidores acreditam que o piso arenoso e passagens por plantação de eucaliptos devem prevalecer. "É uma prova rápida, que exige de todo o conjunto. A areia segura os pneus, forçando demais o motor... Não podemos descuidar dos relógios de temperatura e pressão", alertou Moré.

Na sexta-feira, a nação cross country estará com seus boxes montados em Itatinga, e a população terá livre acesso para matar a saudade deste pessoal. No sábado, a largada está prevista para às 9h, com partida da primeira moto.


Programação - Rally dos Amigos

07 de dezembro - sexta-feira
11h às 20h - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h - 16h30 - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV’s 
16h31 - 17h30 - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV’s (com multa R$ 50,00)
19h - Briefing - Motos, Quadriciclos e UTV’s

Vistoria CBA - Carros e Caminhões
14h - Apresentação Protótipos - T1
14h30 - Apresentação Production - T2
15h30 - Apresentação Super Production e Pró Brasil
16h30 - Apresentação Caminhões
17h - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1UP)
20h - Briefing - Carros e Caminhões.

08 dezembro - sábado
7h00 - 8h30 - Secretaria de prova (apenas atendimento) - Não haverá credenciamento de competidores, nem vistoria neste dia 

Previsão de Largada - Motos, Quadris e UTVs 
9h00 - Largada da cidade 
9h30 - Largada da especial
Previsão de chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da cidade
12h - Largada da especial
Previsão de chegada: a partir das 15h

Previsão de Premiação 
16h - Motos e Quadriciclos 
18h - Carros e Caminhões

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br