quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Amigos


Rally dos Amigos: MSL Rally Team segue para última disputa do ano


A prova é válida pelos campeonatos: Sertões Series, Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country

São Paulo, SP, 06/12/2012 - A dupla Gunter Hinkelmann e Josi Koerich que foi campeão do Rally das Serras quer tirar o melhor proveito da 15ª edição do Rally dos Amigos na cidade de Itatinga, distante 230 quilômetros da capital paulista, no próximo dia 08 de dezembro. Prova é válida pela 6ª etapa do Sertões Series e 16ª do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country haverá 180 quilômetros de especial cronometrada para motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões. 

O evento começa na sexta-feira, 07, com vistorias técnicas e administrativas no Ginásio de Esportes, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1.333. "O Rally dos Amigos sempre é um rali com grande nível de dificuldade por conta do piso arenoso. Mas, é um dos ralis mais prazerosos por ser o último do ano, se torna uma enorme festa de confraternização desta grande família que compõe o cenário do off road brasileiro", declarou a navegadora Josi Koerich.

Conforme programado o Mitsubishi L200 RS recebe manutenção completa da equipe de apoio mecânico, a Expert 4x4 antes da próxima e última etapa da temporada. "Estamos adequando a suspenção para um terreno mais duro, com maior grip, muito diferente de São Joaquim aonde você literalmente ‘dança’ com o carro nas curvas", ressaltou o piloto. 

Para a dupla da MSL Rally Team o ano foi de grandes resultados, estreia de veículo novo, o Proton, utilizado no Rally dos Sertões, agora recebe ajustes para a próxima temporada. "Gostaria de enfatizar que estou muito feliz com o resultado da temporada. Foi um ano de grande aprendizado para toda a equipe. Ter sido convidada a fazer parte do time MSL e de alguma forma ter contribuído positivamente é muito gratificante como navegadora. Parabenizo meu piloto Gunter por todo e empenho e dedicação, o resultado deste ano nada mais é que seu continuo amadurecimento e crescimento", ressaltou a catarinense Josi Koerich. "Agradeço todo o apoio recebido de nossas famílias e amigos, sem eles não teríamos a tranquilidade necessária para fazermos o nosso melhor", acrescentou.

Gunter acrescenta que o saldo tem sido positivo depois de um ano percorrendo o Brasil de Norte a Sul e com as diversidades encontradas nas provas de rali cross-country, sendo algumas inéditas pela MSL Rally Team. "Gostaria de comentar que a equipe evoluiu muito em 2012, em vários aspectos, principalmente no amadurecimento profissional, emocional e um maior conhecimento técnico", finalizou que enfrentará no próximo sábado 158 de trecho cronometrado, 17 de deslocamento inicial e cinco de deslocamento final.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Programação do 15º Rally dos Amigos - 6ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira - 07 de dezembro 

11h00 - 20h00 - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14:00 - 16h30 - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV´s. 
16h31 - 17h30 - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV´s (com multa R$50,00)
19h00 - Briefing - Motos, Quadriciclos e UTV´s.

Vistoria CBA - Carros e Caminhões
14h00 - Apresentação Protótipos - T1
14h30 - Apresentação Production - T2
15h30 - Apresentação Super Production e Pró Brasil
16h30 - Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª Vistoria (com multa - 1UP). 
20h00 - Briefing - Carros e Caminhões.

Sábado - 08 de dezembro 
7h - 8h30 - Secretaria de Prova (Apenas Atendimento) - Não haverá credenciamento de competidores, nem vistoria neste dia 

Previsão de Largada - Motos, Quadris e UTVs 
9h00 - Largada da Cidade 
9h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h00

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da Cidade
12h00 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h00

Previsão de Premiação 
16h00 - Motos e Quadriciclos 
18h00 - Carros e Caminhões

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br