terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mundo Off Road... Sertões 2012


Sertões 20 anos terá duas etapas maratonas


Os competidores que se prepararem: vem aí a edição mais difícil de toda a história do Rally dos Sertões. Aproximadamente 80% do roteiro terá terreno de areia e com dunas

Um verdadeiro teste de superação está prestes a começar. Uma jornada de dez dias e 4.846 quilômetros pelo sertão brasileiro levará homens e máquinas ao limite de suas potências e habilidades. De 18 a 28 de agosto, será realizada a edição comemorativa dos "20 anos de Rally dos Sertões" que, dentre tantas novidades, apresentará um roteiro com duas etapas maratonas.

"Como presente a organização do evento nos deu duas etapas maratonas", brincou o piloto Guido Salvini, da equipe Salvini Racing - pentacampeã do Rally dos Sertões na categoria Caminhões Pesados. "Geralmente, temos apenas uma maratona, mas para incrementar as festividades, teremos uma dose dupla... Nessa fase, os mecânicos não podem realizar a manutenção nos veículos; são os pilotos e navegadores que fazem este trabalho em um curto período de meia hora. Este desafio testa a qualidade do conjunto, ou seja, temos que ter um equipamento resistente e saber poupá-lo sem perder tempo na disputa. É um jogo de equilíbrio e estratégia", explicou Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert. 

A primeira etapa maratona será no terceiro dia de certame. Ela começa na 3ª etapa, entre Bacabal e Barra do Corda, MA - serão 274 quilômetros, com uma especial de 149. E só terminará na 4ª etapa, quando os competidores chegarem à Carolina, MA, após 523 quilômetros, com 309 de trecho cronometrado.

"Mas a segunda fase maratona será a mais complicada", alertou Salvini. Esta fase tem início no sexto dia de Rally dos Sertões. A 6ª etapa largará de Palmas, TO, rumo a Alto do Parnaíba, MA. É a especial mais longa da edição 2012, e trará todos os desafios e surpresas do Deserto do Jalapão. "Não basta ser a especial mais longa, tem que ser na região que apresenta os maiores e mais severos obstáculos off-road de todo o rali", salientou o piloto. 

A maratona só terá fim na 7ª etapa, quando os sobreviventes desta aventura alcançarem a cidade de Bom Jesus, no Piauí, em mais 368 quilômetros - 277 quilômetros de trecho cronometrado. Para chegar à Petrolina, os participantes deverão superar retas de aproximadamente 30 quilômetros. Além disso, haverá 110 quilômetros de areia, na qual será preciso usar a cabeça e não exigir muito do motor para evitar super aquecimento. 

"Não resta dúvida de que o Sertões 20 anos será a edição mais difícil de toda a história. Por isso, estamos bem preparados, com peças e acessórios de qualidade inquestionável. Temos nos lubrificantes da Mobil fortes parceiros para conquistar a sexta vitória de nossa categoria. Com eles poderemos utilizar nosso motor a pleno vapor!", frisou o navegador Bisi. 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br