terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mundo Off Road... Toyota de volta ao WRC


TOYOTA REGRESSA AOS RALIS


O Rali da Alemanha marcará o regresso da Toyota aos ralis. O Yaris R1A será o “Carro 0” desta prova do WRC e receberá homologação no final do ano

A Toyota Motorsport (TMG) revelou o Yaris R1A, modelo que marca o regresso do construtor nipónico aos ralis e que é encarado como o primeiro passo num plano da TMG para fornecer modelos de custos controlados a equipas privadas.

Yoshiaki Kinoshita, presidente da TMG, afirmou que a Toyota regressa aos ralis “com grande emoção”, até porque esta é uma “disciplina em que tivemos bastante sucesso no passado. O Yaris R1A é um projecto completamente diferente comparado com o nosso passado no WRC: é um carro barato mas excitante, que torna mais acessível a possibilidade de competir em grandes eventos”. Kinoshita continuou anunciando existirem já muitas encomendas para este modelo e esperando que “este seja o início de uma nova dinastia dos ralis na TMG”.

Face ao modelo “normal”, o Yaris R1A apresenta algumas mudanças no motor de 1,3 litros, bem como escape e catalisador de competição; uma relação final de caixa mais curta, suspensão desportiva ajustável em altura e os habituais roll cage, extintor e bacquets.

Como a homologação FIA só chegará no final deste ano, a estreia deste Yaris nos Ralis será feita enquanto “Carro 0”, o que acontecerá já no Rali da Alemanha, próxima etapa do WRC, que se inicia no próximo dia 24 de Agosto, e pela mão de Isolde Holderied, ex-piloto da marca nipónica no campeonato alemão de ralis.

A TMG anunciou já que o Yaris R1A custará €22 500, preço que não inclui impostos nem instalação, estando as encomendas abertas.

Por: automotor - Portugal - J.M.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br