sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off Road 2012


FB Racing disputa neste final de semana, de 22 a 24 de junho, o Rally Cuesta Off-Road em Botucatu/SP.


Está confirmado: Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva vão disputar as quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country durante o 20º Rally dos Sertões em agosto, mas para isso terão neste sábado e domingo a última prova antes desse desafio. No interior paulista, a FB Racing tem o objetivo de manter a liderança nos Caminhões Leves.

Serão disputadas as etapas oito e nove do Campeonato Brasileiro. Os trechos foram divididos em dois: um para motos, quadriciclos e UTV’s (protótipos tipo gaiolas, porém mais elaborados e preparados) e outro para os carros (caminhonetes) e caminhões. Em cada dia, a FB Racing irá percorrer 114 quilômetros, 228 no total. No caminho, um obstáculo que não será tão difícil de transpor com o caminhão Ford F4000: “A maior parte da prova pode ter areia, como foi no ano passado. Andar em areia batida com o caminhão será fácil, ainda mais agora que ele passou por nova preparação e está bem mais rápido. Queremos no mínimo o segundo lugar e estamos com muita garra para este desafio”, conta o piloto Fernando Birchal.

Em Botucatu, a FB Racing terá mais cinco concorrentes entre os caminhões (leves e pesados). A oportunidade também será boa para a equipe medir mais uma vez seu desempenho e ver as mudanças que deverão ser feitas antes do Sertões: “Aos poucos vamos preparando melhor o F4000 e eliminando mais peso da carroceria. Agora iremos analisar mais detalhes e o que pode ser melhorado porque no final do ano queremos ser campeões nos Caminhões Leves”, finaliza Fernando.

O parque de apoio do Rally Cuesta Off-Road está montado no Ginásio Mário Covas (Rua Maria Joana Felix Diniz, 1585 – bairro Vila Auxiliadora). Veja abaixo a programação oficial:

Sexta-feira, 22 de junho
10h às 19h – Secretaria de prova
14h às 18h – Vistoria técnica
20h – Briefing

Sábado, 23 de junho
7h às 8h30 – Secretaria de prova
7h às 8h – Vistoria técnica motos, quadriciclos e UTV’s
9h30 – Largada promocional
10h30 – Largada na especial (trecho cronometrado) de motos, quadriciclos e UTV’s
13h – Largada na especial de carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos, quadriciclos e UTV’s
20h – Briefing carros e caminhões

Domingo, 24 de junho
7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h – Largada na especial (trecho cronometrado) de motos, quadriciclos e UTV’s
10h30 – Largada na especial de carros e caminhões
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br