sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mundo Off Road... Parceria formalizada


LAND ROVER E BOWLER EM PARCERIA


A Land Rover e a Bowler assinaram um acordo de parceria que formaliza a relação que une as duas empresas há mais de uma década

A Land Rover e a Bowler, construtor britânico especialista em veículos de competição de todo-o-terreno e de rali-raid, assinaram um acordo de colaboração, que funciona como uma forma de formalizar a relação que as empresas têm há mais de uma década. Fruto deste acordo, todos os modelos Bowler passarão a exibir o tlettering”Powered by Land Rover”, o mesmo acontecendo com as suas acções de marketing, o que dará conhecimento da tecnologia Land Rover presente nos modelos da Bowler.

Por seu turno, a Bowler terá acesso a aos sistemas de propulsão e de chassis da marca britânica, bem como beneficiará do apoio técnico da Land Rover.

Os últimos modelos da Bowler, concretamente o EXR e o EXR S, utilizam o motor, o chassis e outros elementos do Range Rover Sport. O caso do EXR de competição, que estará à venda desde €175 000 mais impostos, utiliza uma versão modificada do motor atmosférico gasolina 5.0 V8 do Range Rover Sport, com 300 cv e 582 Nm de binário, ao qual se une uma caixa manual de seis velocidades e com diferenciais traseiro, central e dianteiro.

O Bowler EXR S usa o Chassis do Range Rover SPort, assim como o motor sobrealimentado de 5,0 litros V8, que produz 550 cv e 705 Nm, e conta com uma caixa automática ZF de seis velocidades e com o sistema de bloqueio E-diff, também proveniente do Range Rover Sport. O Bowler EXR S Powered by Land Rover tem um preço de aproximadamente €186 000 e fará a sua estreia internacional no Festival of Speed, em Goodwood, que decorre entre os dias 28 de Junho e 1 de Julho).

Por: Automotor - Portugal - J.M.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br