domingo, 17 de junho de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012


Mitsubishi Cup tem prova rápida e técnica em Jaguariúna


Um percurso extremamente desafiador. A 4ª etapa da Mitsubishi Cup ofereceu um mix de obstáculos para off-roader nenhum colocar defeito


Céu azul, Sol ameno e um rali alucinante. A 4ª etapa da Mitsubishi Cup, disputada hoje, na cidade de Jaguariúna, SP, reservou muitas surpresas aos competidores ao longo de um percurso de 38 quilômetros, levantados na Fazenda Meia Lua. Participaram do certame 68 duplas divididas nas categorias L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R.

"A competição exigiu uma mescla de ousadia e cautela. Esta é uma fazenda com retas longas de alta velocidade, seguidas de curvas 90 graus... Ou seja, qualquer exagero nesse percurso pôde aumentar o risco de acidente. Os erros custaram caro e fez a disputa pelo pódio ficar extremamente acirrada", comentou o piloto Marlon Koerich, que para essa etapa teve como navegador Rafael Furtado (substituto de Sidinei Broering).

Foram disputadas três provas, totalizando 114 quilômetros percorridos por uma vasta plantação de cana de açúcar que, por estar alta, atrapalhou a visibilidade das equipes nas mudanças de direção. "Conforme os veículos passavam, o terreno se modificava bastante. Os facões se formaram, o que dificultou o controle da pilotagem.... Essa etapa apresentou uma grande variedade de obstáculos; não tivemos um minuto de trégua", detalhou Koerich.

O roteiro pediu dos navegadores uma leitura muito atenta da planilha e um levantamento minucioso de todos os obstáculos, identificando os pontos certos de frenagem e a marcha ideal para as retomadas de curva. 

O prejuízo de Koerich e Furtado veio na segunda bateria do dia, quando em uma curva o pneu da L200 Triton destalonou. Foram alguns minutos para efetuar a troca e seguir no certame. "Esse tempo perdido nos tirou da briga pelo pódio da nossa categoria", lamentou o piloto. No resultado final do dia, a dupla ficou com a sétima posição da L200 Tritons RS.

A 5ª etapa da Mitsubishi Cup 2012 será realizada no dia 28 de julho, em Mogi Guaçu, SP. 


Classificação - 4ª etapa da Mitsubishi Cup

Categoria L200 Triton RS

1º Marcos Baumgart/Kléber Cincea, 42 pontos
2º Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, 42 pontos
3º Luis Stedile/Marcelo Filippon, 36 pontos
4º Ingo Hoffmann/Emerson Cavassin, 34 pontos
5º Michel Terpins/Fabrício Bianchini, 30 pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br