domingo, 17 de junho de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012


Régis Braga e Rogério Almeida ficam em quinto na 4ª do Mitsubishi Cup


A dupla compete com o veículo L200 Triton ER da Mitsubishi Motors


A quarta etapa do Mitsubishi Cup da temporada 2012 que aconteceu neste sábado em Jaguariúna, interior paulista, foi um bom exercício de entrosamento para a dupla Régis Braga e Rogério Almeida que ainda tiveram que colocar em prática todo o conhecimento de pilotagem e navegação. As três provas realizadas no circuito de 37 quilômetros marcaram uma bravíssima e acirrada disputa dos competidores experientes da categoria Triton ER Master a cada volta. 

O certame reuniu 68 duplas em seis categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4R, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER e Triton RS. Com dia ensolarado, em meio a canavial e algumas poças com lama principalmente em curvas, as duplas mostraram garra e os resultados foram definidos na última volta por segundos. 

Régis e Rogério mantiveram durante todo o dia um ritmo excelente e tentaram baixar o tempo a cada prova, fechando na 5ª colocação na Triton ER Master. "Fizemos uma prova boa. A última volta não foi o que eu queria, mas viemos num processo de evolução a cada rodada", disse o piloto Régis Braga.

O Mitsubishi Cup ajuda a manter um bom ritmo de prova e um reforço para a pilotagem e a navegação da equipe. "Essa experiência é um fator que está me ajudando nas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, além de ser um veículo com características bem próximas ao que estamos utilizando. Nosso propósito foi cumprido, andar mais rápido e mais forte, preservando e sem colocar em risco o equipamento", explicou Régis.

O navegador Rogério Almeida diz que é de extrema importância participar de um evento maravilhoso e organizado como o Mit Cup. "Aproveitamos todo o roteiro e estivemos bem focados no projeto traçado pela equipe para a temporada. Estamos numa constante e a categoria Triton ER Master é bastante competitiva com os tempos sempre bem próximos. A etapa foi positiva para nós com relação a este contexto proposto que é manter a liderança no Brasileiro e utilizar o Cup como um excelente treino", completou.

"O percurso programado pela organização foi bem bacana. Exigia bastante frenagem nas curvas e retomadas. Terreno diversificado e deu trabalho para a navegação, enfim uma etapa completa, sem a condição de chuva das duas últimas", enfatizou Rogério Almeida. 

Antes da próxima etapa da Mitsubishi Cup que acontecerá em Mogi Guaçu (SP) no próximo dia 28 de julho, Régis Braga e Rogério Braga encaram o Rally Cuesta, na cidade de Botucatu (SP), no próximo final de semana, 22 a 24 de junho, em dois dias de provas válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Régis Braga e Rogério Almeida contam com o patrocínio Revendas Mitsubishi: Sael (Recife/PE), Tradisul (RS).

Facebook: Piloto Régis Braga / Rogério Almeida

Confira os resultados da 4ª etapa - MIT CUP /Jaguariúna (SP) 

L200 Triton ER Master
1) José Hélio Gonçalves Rodrigues Filho / Weidner Moreira - 43 pontos
2) Marcelo Emerick Mendes /Armando Moreira - 42 
3) Vanderlei Cassol /Filipe Bianchini de Oliveira - 35
4) Peterson Silva De Oliveira / Gilson Rocha - 31
5) Régis Braga Maia / Rogério Almeida - 29

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br