quarta-feira, 9 de maio de 2012

Novidade Off Road... VW e suas pretenções

VW PODE LANÇAR NOVOS SUV

São muitos os rumores que apontam para o lançamento de dois novos SUV compactos. A marca não confirma, mas a presentação do Buggy Up! no passado Salão de Frankfurt pode ser um indicativo para o futuro


São muitas as notícias que dão conta de que nos planos futuros da Volkswagen caibam dois novos SUV compactos, posicionados abaixo do Tiguan. A crescente procura por este tipo de soluções faz com que um plano deste género seja credível da parte de um construtor que quer ser líder mundial em 2018, mas um porta-voz da marca terá apenas afirmado, à imprensa alemã, que “ os SUV são muito interessantes. O nosso sistema de produção modular permite-nos criar múltiplas versões, mas ainda não tomámos nenhuma decisão”.

Se a marca alemã havia já planeado um SUV baseado na plataforma do Suzuki SX4, o fim da parceria germano-nipónica deverá obrigar a VW a olhar para outras soluções. Uma das possíveis, de acordo com a imprensa germânica, é o Buggy Up!, visto no passado Salão de Frankfurt e que poderá ser a base para um destes dois SUV, até pela boa reacção que teve junto do publico que visitou o certame alemão.

Albrecht Reimold, presidente da VW Eslováquia, que constrói o Up!, afirmou à imprensa que a gama do Up! será expandida, mas, acerca de um possível SUV, disse apenas que “essa é, certamente, uma área que devemos considerar”.

Por: J.M. - Automotor - Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br