domingo, 27 de maio de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012

Dia perfeito para Gunter Hinkelmann e Josi Koerich na 3ª etapa do Mitsubishi Cup

A dupla da MSL Rally Team conquistou a segunda colocação na categiria L200 Triton ER

A pequena cidade de Mafra, no extremo Norte do Estado de Santa Catarina, quase divisa com o Paraná, viveu um dia bem diferente e agitado. Neste sábado, 26 de maio, o município recebeu, pela segunda vez, os grandes nomes do cross country brasileiro, estiveram reunidos para a terceira etapa do rali de velocidade Mitsubishi Cup. E, para a catarinense Josi Koerich, correr próximo de sua casa, Florianópolis, com o apoio e a torcida da família foi um estímulo a mais e foi sua estreia em provas de rali de velocidade cross country na região de Mafra. 

Josi compete ao lado do piloto Gunter Hinkelmann no cockpit do Mitsubishi Triton ER. E, a 3ª etapa do Cup, marcou a segunda prova no histórico da carreira da dupla juntos, o entrosamento foi rápido e o resultado excelente. A dupla assegurou a segunda colocação na geral da categoria L200 Triton ER, após três voltas no circuito que mediu 25 quilômetros, construído dentro da Fazenda Marivana. 

Os números foram baixando ao longo do dia, Gunter e Josi marcaram: 7º tempo na 1ª volta (28.42,9); 3º tempo na 2ª volta (24.12,0) e 2º tempo (22.26.1) na terceira e última. "Tudo deu certo. A Josi conseguiu extrair com perfeição o momento certo de me passar cada obstáculo que estava prescrito na planilha da prova. Aprendi muito", destacou o piloto Gunter Hinkelmann, que defende as cores da MSL Rally Team, veículo #22.

Josi Koerich com sua grande experiência em rali de velocidade acrescentou à equipe sua maneira de ´ditar´ a planilha de bordo. "Estou feliz com o progresso que obtivemos nesta etapa. Na minha estreia à equipe e retorno à competição do Mitsubishi Cup em Paulínia que contou com apenas uma volta, não pude demonstrar ao Gunter o meu estilo de navegação. Mas, dessa vez, conseguimos ajustar o entrosamento, repassei ao Gunter o que sei do rali de velocidade, ele compreendeu e mostrou vontade de aprender o que surtiu efeito imediato, conquistamos a segunda colocação na categoria", declarou a navegadora.

O clima frio com os termômetros marcando 8 graus pela manhã e 15 graus à tarde, deixou o piso liso e úmido, além da neblina, havia lama em campo de agricultura com terra preta, mais solta, exigindo bastante da habilidade dos pilotos e atenção dos navegadores nas duas primeiras voltas. Depois com a saída do sol o piso secou e os competidores puderam abusar um pouco mais da velocidade. O percurso planejado pela organização do Mitsubishi Cup privilegiou a vista e o público pode assistir metade da prova sem sair do lugar.

"Com a variação de relevo e o dia foi marcado por subidas e descidas. Na primeira volta estava bem complicado, percurso muito molhado ainda e com lama. Já na segunda volta, o sol apareceu e o piso estava mais seco, mas só na última pudemos acelerar e levantar um pouco de poeira," ressaltou Josi.

A próxima disputa da equipe MSL Rally Team será a quarta etapa da Mitsubishi Cup no dia 16 de junho, em Jaguariúna, interior paulista.


A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.


Resultado da terceira etapa do Mitsubishi Cup - Maffra:

L200 Triton ER

1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto (Lauro de Freitas / BH)- 42 Pontos

2) Gunter Hinkelmann / Josiane Koerich (São Paulo / SP) - 36 Pontos

3) Afonso Henrique Bastos / Jorge Peters (São Bento do Sul / SC) - 34 Pontos

4) Sergio Klaumann / Francisco Ferreira (Rio Negrinho / SC) - 34 Ponto

5) Marco Falchetti / Ivo Renato Mayer - 33 Pontos

Classificação do Mitsubishi Cup, após três etapas:

L200 Triton ER

1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto (Lauro de Freitas / BA)- 102 Pontos

2) Marco Falchetti / Ivo Renato Mayer (Tubarão / SC) - 87 Pontos

3) Gunter Hinkelmann /Josi Koerich (São Paulo / SP) - 84 Pontos

4) Bartolomeu De Carvalho Nunes / Joao Victor Ribeiro (Recife / PE)- 72 Pontos

5) Afonso Abreu Junior / Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) - 72 Pontos


Mitsubishi Cup - Calendário 2012

3ª Etapa - 26/mai - Mafra/SC

4ª Etapa - 16/jun - Jaguariúna/SP

5ª Etapa - 28/jul - Mogi Guaçu/SP

6ª Etapa - 22/set - Paraná (cidade a definir)

7ª Etapa - 27/out - Poços de Caldas/MG

* Calendário sujeito a alterações de datas ou locais.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br