sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Barretos 2012

6ª edição do Rally Barretos oferece mais segurança aos competidores


Segurança em primeiro lugar! Por isso, a 6ª edição do Rally Barretos traz o Ultraseg, um equipamento desenvolvido pela Totem


23 de fevereiro de 2012 - A Pró Esporte Brasil traz para o 6º Rally Barretos um novo equipamento que oferecerá aos participantes mais segurança na prova e registrará os pedidos de ultrapassagem (que sempre geram grande polêmica nas etapas). A competição, que abrirá a temporada 2012 dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Brasileiro de Rally Crountry, acontecerá nos dia 09 a 11 de março, na cidade de Barretos, SP.

Embora a ordem de largada seja individual e de dois em dois minutos, frequentemente as ultrapassagens se fazem necessárias. E isso só é possível quando existe a cooperação do piloto alcançado, que em muitas situações está concentrado na disputa ou não enxerga o carro que vem atrás, o que torna a manobra perigosa. "O Ultraseg trará mais segurança aos certames", falou Alexandre Bortot, diretor de engenharia da Totem. "Uma vez que o regulamento da prova prevê que o veículo alcançado deve cooperar com a ultrapassagem, o piloto 'alvo' será alertado através de aviso sonoro (sirene) e visual (luz). O instrumento ficará no painel do carro, e ao apertar o botão do Ultraseg, o competidor emite um sinal por rádio frequência", explicou.

A CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - regulamentou o uso do Ultraseg, que registrará todas as transações e gerará relatórios com base nos pedidos de ultrapassagem. A princípio, o equipamento será utilizado na categoria Carros e Caminhões.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br