Audi Quattro A1, o A1 que nós estávamos esperando
por: Javier Alvarez - Motorpasión
Sabíamos que um dia chegaria, mas quando, como ou quanto. Audi anunciou que em janeiro começará a produção do Audi Quattro A1 , o topo de gama pequena de Ingolstadt. Apenas 333 unidades serão fabricadas a um preço que imaginamos não será barato.
O Audi Quattro A1 vem montado em um 2.0 TFSI de quatro cilindros de injecção directa turbo que desenvolve nada menos que 256 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 35 kgf.m entre 2.500 e 4.500 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Graças a 2 litros TFSI e o sistema Quattro, o Quattro A1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em 5,7 segundo e atinge uma velocidade máxima de 245 kmh .
A suspensão tipo McPherson eixo dianteiro e quatro-link eixo traseiro é mais forte do que no resto da gama A1 . Isso também tem um pequeno diferencial eletrônico e ESP com modo Sport , embora possa ser desligado completamente.
Estética
Esteticamente destaque por um corpo muito musculoso que certamente só será oferecido em Branco Glacier . O telhado, por sua vez, é colorida em preto brilhante , assim como outros detalhes, como a estrutura ea grelha frontal. Parte da tampa traseira e os arcos do telhado ou difusor, também são pretos .
Jantes de liga leve desenho de turbinas de 18 polegadas com pneus 225/35, discos de freio dianteiros ventilados 312 milímetros de diâmetro, com pinças de preto, detalhes vermelhos sobre os faróis e tubos de escape de 100 mm diâmetro são alguns dos toques que completam o design.
O Quattro A1 é um pouco mais de um A1 normal, medindo 3,98 metros de comprimento , 1,74 de largura e 1,42 de altura. O tronco oferece um volume de carga de 210 litros ou 860 litros, no caso de derrubar o banco traseiro.
Interior e equipamentos
O interior do Audi A1 é dominado pela cor preto metálico e detalhes. Os estofos assentos S Esporte e apoio do braço é de couro com costura vermelha contraste Silk Napa. O volante desportivo multifunções achatado na parte inferior com costura vermelha, como tapetes, cujas bordas são também desta cor.
Muito dos controles são com acabamento em alumínio, enquanto os pedais e apoio para os pés em aço inoxidável companheiro . O painel de instrumentos é muito peculiar, com tacômetro vermelho, logo Quattro e display colorido do sistema de informação para o motorista.
O equipamento de série é muito completo: faróis xenon plus , luzes do freio adaptativa, pacote de iluminação exterior LED , sensor de luz e chuva, retrovisor interno com escurecimento automático do sistema de ajuda ao estacionamento traseiro , controle climático automático, alarme, cruzeiro ...
Quanto à informação multimédia e computador relaciona sintonizador de rádio digital equipada, sistema de som Bose 14 alto-falantes e 465 watts de potência , CD changer, Audi MMI de navegação plus e Audi Ligue , que utiliza a ligação à Internet dos nossos telefone (via Bluetooth) para acessar serviços como o Google Earth .
A extremidade superior do um pouco com os quatro anéis, o Audi Quattro A1, estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2012 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário