segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos 2011

Rally dos Amigos: Dupla Rabecchi/Fontoura fecha em sexto na Super Production

Navegador Fontoura termina 2011 com três títulos na categoria: Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e do Sertões Series

A tradicional prova que encerra a temporada de Rally Cross Country, disputada todos os anos no mês de dezembro, tem um sabor especial. Mais do que uma grande confraternização, o Rally dos Amigos, consagra os campeões do ano e é uma competição com alto grau de dificuldade, que exige muito dos competidores e equipamentos. Portanto, completar o percurso já é desafiante. Neste sentido, a dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da equipe TRT Tep Rally Team, cumpriu o objetivo e terminou a prova de sábado (3), em Itatinga (SP), com a sexta colocação na disputada categoria Super Production.

A dupla completou o percurso de 124 quilômetros de trechos cronometrados, em meio ao areião da fazenda com plantações de eucaliptos, com o tempo de 2h25m11s. O resultado só não foi mais promissor, porque faltando cerca de 20 quilômetros para o final do percurso, o carro teve problemas com o coletor da turbina e o piloto não pode acelerar como gostaria. Caso este incidente não tivesse ocorrido, fechariam o Rally dos Amigos na terceira colocação da categoria.

"Para minha estreia no Rally dos Amigos, terminar a prova já foi uma vitória. Foi uma Especial bem técnica, sinuosa e foi prazeroso demais pilotar na areia. Foi um ano de aprendizado que me fez apaixonar ainda mais pelo rali. Ano que vem Glauber e eu estaremos de volta e com certeza estarei mais preparado para acelerar", explica o piloto Rabecchi, de São José dos Campos (SP), que estreou em 2011 no Cross Country na primeira etapa do Sertões Series, em Botucatu.

Três títulos - Mais experiente por sua vez, Fontoura, encerra a temporada como campeão de três importantes campeonatos. O navegador conquistou em 2011 os títulos de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, Campeão Paulista de Rally Cross Country e Campeão do Sertões Series, na Super Production e comemorou a consagração, no Rally dos Amigos.

"Foi maravilhoso este resultado. Em 18 anos de off-road é a primeira vez que fecho o ano com três títulos. Depois de um ano de trabalho é compensador e muito gratificante. Agora é comemorar e fazer planos para a próxima temporada", finaliza Fontoura.

Davison e Glauber formaram dupla em novembro no Rally das Serras, realizado em São Joaquim (SC), e disputaram a segunda prova juntos neste fim de semana. Mais entrosados e adaptados eles têm boas expectativas para 2012, quando pretendem fazer toda a temporada juntos.

O Rally dos Amigos foi válido pelas últimas etapas do Sertões Series e dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country. Estavam em disputa os títulos das categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. O vencedor da prova nos Carros foi Jean de Azevedo, que faz dupla com Emerson Cavassin.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Fontoura Dias.

Resultado Rally dos Amigos - Categoria Super Production - Itatinga (3/12)

1) MARCELO DAMINI/ CARLOS BRITES - 2h00m52s
2) LUIZ FACCO/ FÁBIO PEDROSO - 2h01m11s
3) FÁBIO RUEDIGER/ LUIS FELIPE ECKEL - 2h01m38s
4) ANDRE MIRANDA/OSMAR DEHN JOÃO - 2h02m56s
5) HELENA SOARES/GISLAINE TORTELLI - 2h11m44s
6) DAVISON RABECCHI/ GLAUBER FONTOURA - 2h25m11s
7) GUNTER HINKELMANN/ MARCELO HASEYAMA - 3h00m00s

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br