domingo, 4 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Dupla da categoria 207 Master fechou o sábado, dia 3, em segundo lugar em São José dos Campos/SP.



Cautela e concentração máxima. Isso é o que os jovens Luccas Arnone e Felipe Costa estão usando de estratégia na última etapa da Copa Peugeot. Na tarde de hoje, piloto e navegador andaram forte, mas pouparam o equipamento e ficaram em segundo lugar na 207 Master, apenas 10 segundos atrás de seus adversários Clécio e Sandro Maestrelli. Luccas e Felipe ainda estão na frente no campeonato, com quatro pontos à frente dos irmãos paranaenses e tem uma vantagem crucial para serem campeões neste domingo, dia 4, podendo ficar até em terceiro lugar.

A Peugeot Sport levantou dois trechos que compõem as oito especiais de todo o rali. Neste sábado, as equipes disputaram quatro especiais rápidas, mas que podem mudar muito caso chova: “As estradas são boas, mas tem alguns locais que estão bem lameados devido à chuva que caiu nesta semana. Se chover forte hoje ou amanhã, os trechos vão ficar ruins para andar. Hoje fomos cautelosos, porém marcando o Clécio e o Sandro, sendo rápidos, mas sem nos arriscarmos. Vamos voltar amanhã concentrados e administrando a vantagem”, comenta Felipe Costa.

O segundo dia de rali tem mais 43,2 quilômetros de trechos cronometrados divididos em quatro especiais, os últimos passos para a conquista de um título inédito para Luccas e Felipe: “Estamos fazendo a nossa parte, cuidando da nossa vantagem. Neste domingo temos que nos preocupar com isso, com o Clécio e o Sandro e também com os outros adversários que estão andando forte. Voltaremos pela manhã concentrados e se precisar também vamos pisar mais”, comenta o piloto.

Veja como ficou o resultado da 207 Master neste sábado:

1º) Clécio e Sandro Maestrelli – 34:20.0
2º) Felipe Costa e Luccas Arnone – 34:30.6
3º) Marlon Goulin e Adriano Paulin – 34:54.2
4º) Junior Siqueira e Walace Von Schmidt – 35:06.8
5º) Tony Kranzegger e Nani Waschburger – 35:18.7

Programação de domingo:

8h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
9h03 – Largada do primeiro carro da SS5
9h28 – Largada do primeiro carro da SS6
10h31 – Largada do primeiro carro da SS7
10h56 – Largada do primeiro carro da SS8
12h56 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
14h – Almoço e pódio



Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team, Total Lubrificantes e Frota Vento Imports. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química, Petroball Combustíveis e do Júlio Bonache.


Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta01

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br