segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novidades 4x4... Lancer Evo Híbrido

Leis anti-poluição fazem o Lancer entrar na era dos modelos diesel/elétrico 


A Mitsubishi confirmou que a próxma geração do Lancer Evolution terá motorização híbrida. O carro é esperado para 2014 e usará uma combinação de motores diesel e elétrico para mover o esportivo. A solução pouco usual foi o meio de manter o icônico modelo em produção após o endurecimento das normas anti-poluição com a entrada em vigor da Euro 6 nos próximos anos. Segundo a revista inglesa Autocar, a marca começa a trabalhar no décimo primeiro Evo já em 2012.

A combinação diesel/eletricidade deve possibilitar o carro manter o desempenho excelente dos antecessores e honrar a linhagem Evolution. Segundo a marca, o Lancer deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e ainda emitir menos que 200 g/km de CO2, índice considerado bom para um carro com tal desempenho. A tração será integral como sempre, mas o sistema que integra tração, freios e direção será aprimorado para respostas ainda melhores.

O anúncio deve trazer alívio aos entusiastas do modelo que chegaram a ler sobre o cancelamento do Lancer Evolution devido às novas normas de proteção ambiental. Até então, a Mitsubishi não tinha uma alternativa para o carro e havia decidido por encerrar a produção, entretanto, ainda que a opção pelo diesel possa desagradar os mais aficionados, ao menos haverá um Evo XI.

Um comentário:

Samora disse...

Fiquei bastante emocionado pelo modelo Amarok e pelo facto de ser Volkswagen me põe irresistível.
Eu possuo duas viaturas VW: 1 Gol 1.6 e 1 Touareg V6.
Preciso de caminhos para pegar uma Amarok e o vosso auxílio é indispensável.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br