segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team entre as melhores da Mitsubishi Cup


Com apenas dois anos de participação no maior rali cross country do Brasil, equipe conquistou o 3º lugar no campeonato 2011, e firmou posição entre as melhores duplas da categoria L200 RS


24 de outubro de 2011 - O sábado de 22 de outubro foi de muita comemoração no circuito da Mitsubishi Cup. A 7ª e última etapa da temporada 2011, definiu a classificação final do campeonato; que apresentou grandes disputas nas categorias TR4 R Light, TR4 ER, TR4 ER Light, L200 RS e L200 Triton. Cada lugar no pódio só pode ser ocupado por uma dupla, e cada uma escreveu a sua história ao longo de 2011.

Novamente, a Fazenda Santa Francesca, em Ribeirão Preto, SP, foi o palco deste caldeirão de emoções, que dentre tantas expressões, registrou as alegrias e tristezas, as surpresas e frustrações... Gestos e expressões diversos das 64 duplas que aceleraram por um percurso de 30,07 quilômetros (foram realizadas três provas, totalizando 90,21 quilômetros).

A Niterói Rally Team, representada neste certame pelo piloto Rodrigo Leis e pelo navegador Flávio Bisi, contou que o roteiro apresentou trechos rápidos e travados, ora piso duro, ora liso, ora areião, curvas abertas e fechadas (cotovelo e 90 graus), cascalho, lombadas, subidas e descidas... E tudo isso, em meio a canavial. "A passagem de cada veículo modificava o terreno, formando facões fundos. Esse tipo de obstáculo pode calçar o pneu e provocar um tombamento ou capotamento. Então, isso exigiu cautela e experiência dos pilotos", contou Leis. Devido a um pneu furado na primeira prova do dia, a Niterói Rally Team conquistou o 6º lugar, posição que rendeu a 3ª colocação no campeonato.

A equipe terminou esta temporada feliz com o resultado, pois evoluiu em relação a 2010, quando obteve o 4º lugar na categoria. "Crescemos na modalidade e nos tornamos mais competitivos. Estamos nos aproximando ainda mais dos nossos concorrentes, que são competidores altamente experientes, com anos de participação na Mitsubishi Cup e detentores de diversos títulos", avaliou o piloto. "2012 promete disputas mais alucinantes e teremos algumas novidades. Daremos mais trabalho na próxima temporada", completou.


Classificação final do campeonato

L200 RS

1º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha, 217 pontos
2º João Cardoso/Sidinei Broering, 213 pontos
3º Rodrigo Leis/Ronald Leis, 171 pontos
4º Edu Piano/Sólon Mendes, 167 pontos
5º Regis Braga/Rogério Almeida, 160 pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br