quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller SE

COPA TROLLER SUDESTE: ETAPA DE LAGUNA PRONTA EM MOMENTO DE DECISÃO


Organização finaliza levantamento e promete prova com muita navegação. Belezas naturais garantem final de semana agradável na Passeio e Expedition.

A penúltima etapa da Copa Troller Sudeste 2011 acontece neste sábado , 8 de outubro, a partir das 8h. Laguna, no litoral catarinense, será a sede da disputa que pode definir quem seguirá para a etapa final, em São Paulo, no mês de dezembro, com chances de chegar ao título da competição. E neste momento decisivo a organização preparou uma etapa técnica para pilotos e navegadores, com trechos sinuosos e muita navegação, bem ao estilo dos trolleiros. Serão cerca de 70 quilômetros navegáveis e muita emoção em uma região de grande beleza.

A etapa catarinense não terá atrativos apenas para as categorias competitivas. Na Expedition, para aqueles que estão iniciando nas disputas off-road, e na Passeio, criada para quem quer viver a emoção off-road sem se preocupar com a tensão de um rali, a programação também foi bem elaborada. O objetivo é proporcionar mais um evento divertido e gostoso para toda a família, aproveitando o incrível cenário da região que receberá um dos maiores ralis de regularidade do País. As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas antecipadamente até o dia 6, pelo site www.troller.com.br.

O diretor de prova, Deco Muniz, finalizou o levantamento nesta segunda-feira. "Teremos duas provas muito interessantes. Pela manhã, com cerca de 33 quilômetros, ela começa em estradões e segue para uma área de reflorestamento, com piso mesclando areia e terra batida, bastante sinuoso mas com pouca mudança de roteiro. Fechamos a primeira prova em um loteamento, com piso duro tendendo para o arenoso", explica Deco.

A segunda disputa, de tarde, será ainda mais técnica. "Será 100% em loteamento, pura navegação e mudança de direção a cada 50 metros. O piso mescla areia e argila preta, um pouco úmida, mas sem atoleiros. A distância é bem parecida com a prova da manhã e vai exigir atenção total da dupla. Nesta fase final da competição, tenho certeza que será uma etapa agradável e como dissemos, bastante técnica", completa Deco Muniz, que nesta quarta-feira ministra uma aula de navegação na Trilha SC, na BR 101, km 209, São José, a partir das 20h.

A programação oficial da etapa catarinense começa nesta sexta-feira, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistoria no Laguna Tourist Hotel, na Praia do Gi, sede do evento, onde também acontecerão a largada, chegada e a cerimônia de premiação. Na noite de sexta ainda serão feito os briefings técnicos de todas as categorias - Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe,Transportes Gabardo, Eaton, Sparco, Grupo Alfa e Castrol.

Mais informações no site www.troller.com.br

Foto: Doni Castilho/Mbraga Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br