quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off-Road - Última etapa.

Barra de São João é a sede da última etapa do Carioca Off-Road 2011


Barra de São João, RJ, foi o local escolhido para a realização da grande final do Carioca Off-Road. A expectativa é que mais de 100 equipes participem da competição


05 de outubro de 2011 - A decisão do Carioca Off-Road 2011 aproxima-se! Pilotos e navegadores percorrerão aproximadamente 90 quilômetros de estradas de terra na bela região da Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, RJ. No dia 22 de outubro, a 7ª etapa do Carioca Off-Road revelará os campeões de 2011, nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.

A Pró Rally Rio, organizadora do evento, está com a prova praticamente pronta, em um trecho que liga o mar e a serra, e que apresenta um terreno bastante variado. "O roteiro passará por Barra de São João, Rio Dourado e Casimiro de Abreu. O trajeto é bem técnico, com excelente nível de navegação, sendo que no final, uma grande surpresa estará à espera dos participantes. Os vencedores do Carioca Off-Road serão definidos no último PC - posto de controle", revelou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

Para incrementar a grande decisão, haverá a inclusão de uma nova categoria: Raid; preparada com o apoio dos integrantes do Jipenet RJ. "O percurso terá mais obstáculos, médias de velocidade baixas e, claro, diversão", garantiu Serpa. A categoria é nostálgica e remeterá ao passado do off-road brasileiro. "Para o pessoal do raid, o mais importante é o espírito de companheirismo e solidariedade", completou.

O domingo (23) também promete muita emoção, com a 7ª etapa do Carioca Off-Road de Enduro, em Casimiro de Abreu. Serão trilhas extremamente técnicas, com pedras e erosões que exigirão uma boa pilotagem. "Esta também será a última etapa organizada pela Pró Rally Rio, que junto da FEMERJ - Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro - já prepara o campeonato para 2012. Teremos as categorias Máster, Sênior, Júnior, Over, Dupla, Novato e Regional", encerrou Serpa.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br