terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team mais uma vez é pódio na Mitsubishi Cup


Rodrigo e Ronald Leis conquistaram o 4º lugar na 5ª etapa do campeonato 2011. Jovens irmãos ficaram atrás somente de grandes e experientes nomes da modalidade


12 de setembro de 2011 - Em sua segunda temporada na Mitsubishi Cup, a Niterói Rally Team mostra a cada disputa que tem condições de entrar para o pelotão dos grandes ícones da modalidade. Na 5ª etapa da temporada 2011, realizada no último sábado (10), em Jaguariúna, SP, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis ocuparam o 4º lugar do pódio, com 36 pontos conquistados.

A equipe ficou atrás somente das duplas Peterson Oliveira/Gilson Rocha, Edu Piano/Sólon Mendes e João Cardoso/Sidinei Broering - nomes que representam a alta competitividade do rali nacional e participam há vários anos deste evento. "Para nós o resultado é excelente, pois chegamos à porta de acesso para figurar entre esses fantásticos competidores", elogiou o navegador Ronald. "Somos quase que novatos na Cup, e em tão pouco tempo começamos a incomodar esse pessoal. Isso é gratificante demais, pois nossos concorrentes são bem fortes", disse orgulhoso.

O certame aconteceu na Fazenda Meia Lua e teve um roteiro de 31 quilômetros. Em três provas (total de 93 quilômetros percorridos), os participantes aplicaram diversos tipos de técnica em uma pista extremamente rápida e técnica, que mesclou piso duro, areia, cascalho, terra fofa e levantou muita, mas muita poeira.

Rodrigo e Ronald ultrapassaram os 150 km/h. "Em trajetos assim, a experiência fala mais alto. Nestes casos, nossos adversários tem mais sangue frio e arriscam com tranquilidade em todas as curvas. Usar a frenagem o mais próximo possível da manobra faz uma diferença impressionante. E é exatamente isso que precisamos aprimorar mais: utilizar simultaneamente o pé esquerdo no freio e o direito no acelerador, mantendo o motor cheio para não perder a aceleração nas curvas", analisou Rodrigo. Entre uma bateria e outra, a Niterói Rally Team baixou bastante seus próprios tempos, e a diferença média para o primeiro colocado ficou em torno de 20 segundos.

O campeonato não dará trégua. No próximo dia 01 de outubro, a nação Mitsubishi se encontrará de novo para a disputa da 6ª etapa, que será em Águas de Lindóia / Mogi Guaçu, SP.


Resultado da 5ª etapa

Categoria L200 RS

1º Peterson Oliveira/Gilson Rocha, 44 pontos
2º Edu Piano/Sólon Mendes, 43 pontos
3º João Cardoso/Sidinei Broering, 37 pontos
4º Rodrigo Leis/Ronald Leis, 36 pontos
5º Régis Braga/Rogério Almeida, 33 pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br