quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões - Equipe ALE - Fantozzi

Pilotos da ALE garantem boas posições no prólogo
Equipe Dez

A edição 2011 do maior rally cross country do Brasil começou oficialmente nesta terça-feira (9/8). Ainda pela manhã, pilotos e navegadores de todo o país, além de estrangeiros, participaram de uma tomada de tempo em circuito fechado para definir a ordem de largada. A equipe ALE, com dois pilotos do Rio Grande do Norte, um do Ceará e um do Maranhão, conseguiu bons resultados. O melhor deles ficou com Marcelo Medeiros (MA), que vai largar em primeiro entre os quadriciclos.

Outro bom resultado ficou com o piloto cearense José Demontier Moura. Ele larga na quinta posição entre os quadriciclos. Entre as motos, categoria com o maior número de inscritos (70 ao todo), Tiago Fantozzi será o 11º a largar. Fábio Roque, também da equipe ALE, largará em 40º.

Para Fantozzi, a posição conquistada é positiva, apesar de estar fora do Super Prime à noite, que define a real ordem de largada dos oito primeiros colocados no prólogo. "O clima da competição está fantástico. Participar do Prime à noite seria um tanto desgastante. Prefiro ficar ficar assistindo, concentrado para a largada nesta quarta", brincou o piloto.

Nesta quarta-feira os pilotos partem de Goiânia (GO) em direção a cidade de Pirenópolis, ainda em Goiás. O percurso do dia será pequeno, apenas 236 quilômetros ao todo, sendo 83 cronometrados. Apesar disso o trecho é duro, com trial, com muita pedra, erosões e estradas destruídas.

"É preciso ter cautela. Trata-se de um aquecimento, embora seja necessário se manter entre os primeiros sempre - São 10 dias de prova, tem muito chão pela frente", explicou Fantozzi. Agora em 2011, Tiago Fantozzi conta com patrocínio da ALE Combustíveis, Rede Elemídia, Banco Paulista, Mormaii, Locaweb e Taguatur, além do apoio da Oakley, Alpinestars, Propoço, Madeiras Moura, Pirelli, Ratts Ratis, Circuit e Race Tech.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br