quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Equipe de Minas Gerais disputou nesta terça-feira, dia 9, o Prólogo do segundo maior rali do mundo.


Foi definido o grid para a primeira largada do Rally dos Sertões 2011 e nele estarão Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães, que enfrentaram muita poeira antes de começarem as provas pra valer. Neste ano, o Prólogo foi durante o dia, no Autódromo Internacional de Goiânia, em uma pista de 2.100km que tinha em uma parte terra e na outra asfalto.

A ideia da Dunas Race foi aprovada pela Lana Racing, mas a poeira não ajudou muito: “Andamos um pouco mais lentos obrigados, pois era muito pó que não baixava. Era difícil enxergar mais à frente, principalmente nas partes travadas, mas em resumo a pista era bem bacana. O carro se portou bem e vamos largar amanhã sem surpresas. Não criamos muitas expectativas de conseguir uma colocação mais à frente, pois isso não importa para a largada desta quarta-feira. O rali mesmo começa é amanhã e estamos nos concentrando para fazer um excelente tempo”, comenta o piloto Marco Túlio.

A dupla ficou entre as dez melhores da categoria Production T2, na 9ª colocação, comprovando a disputa acirrada entre os carros de preparação limitada. A Toyota Hilux SW4 da Lana Racing irá largar por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, dia 10. O primeiro trecho válido pelo 19º Rally dos Sertões sairá de Goiânia rumo a Pirenópolis, com 83 quilômetros de especial que já promete ser difícil no início: “Passaremos por uma parte de trial pesado, travado e com muitas pedras. Na segunda metade da prova, a estrada ficará mais rápida e com bastante poeira. É o momento de irmos com cautela e acelerarmos nos momentos certos”, adianta o navegador Leonardo.

A Lana Racing tem parcerias com o Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex, Positivo Seguros, Federação Mineira de Automobilismo, Transcapuxim, Revista Planeta Off-Road, Prime Service, Caçadores de Bons Exemplos, SP Imports e Coca-Cola.

Veja a programação do Sertões 2011:



Quarta-feira, 10 de agosto – 1ª etapa

Goiânia/GO a Pirenópolis/GO
Deslocamentos – 153km
Trechos cronometrados – 83km

Texto:Caroline de Paula/AcelerAção
Foto:Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br