quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Notícias oficiais

Sertões 2011 - SuperPrime


Que SuperPrime! O Rally dos Sertões superou-se - Como um verdadeiro filme de aventura, a 19ª Edição do Rally dos Sertões começou com uma sucessão de imagens, emoções e acções que só fazem aumentar a expectativa para os próximos 10 dias

Casa cheia, muita gente bonita e animada, muitos fogos-de-artifício, uma noite agradável, enfim, um cenário perfeito para a festa de início do Sertões.

Participação do público.

O público de aproximadamente 20,000 pessoas, lotou as arquibancadas, os camarotes e fez "ola", vibrou, participou, assistiu a três sorteios ao vivo premiando com viagens à chegada do Sertões na praia do Cumbuco, e viu duas felizardas ocuparem o lugar de co-piloto em um carro de corrida no travado circuito do Super Prime. Melhor do que cinema em 3D.

Participação do samba.

A Escola de Samba X9 Paulistana também encantou com as passistas e a bateria. Encantou ainda mais com a promessa de um samba enredo, que em 2012, vai mostrar que o Rally dos Sertões é mais do que desporto é uma manifestação cultural.

Participação dos concorrentes.

Não há como negar, basta pisar nesse palco iluminado que tudo se transforma e os participantes querem mostrar o que têm de melhor. Estavam em jogo a ordem das oito primeiras posições na 1ª Etapa desta 4ª feira, entre Goiânia em Pirenópolis, tudo em Goiás.


Nos camiões leves Edu Piano continuou mantendo a vantagem sobre Rafael Conde.



Nos camiões pesados Salvini, que de manhã havia sido derrotado por André Azevedo, empatou o jogo.

Nas motos Felipe Zanol brilhou para a plateia, que não cansou de ovacionar a final que ele fez contra outro brasileiro para colocar o Brasil nas duas primeiras colocações, deixando franceses, portugueses e chilenos para trás.


Nos Quads a final foi uma disputa doméstica entre cearenses, com a vitória de Demontier Moura por centésimos sobre Tom Rosa.


Nos carros muita disputa, muita táctica e algumas penalizações deram contornos finais à grelha que começa encabeçado pelo Sherpa V8 a gasolina, de número 309, com João Antonio Franciosi /Rafael Capoani , logo à frente do Mitsubishi Triton SR V6 a etanol, de número 320, conduzido por Reinaldo Varela / Eduardo Bampi Pró Etanol.

No final todos foram dormir com a certeza de que as novidades introduzidas deram uma cor especial e que a partir desta 4ª feira é hora de substituí-las por outras novas, inesperadas mas igualmente vibrantes.

Hoje a partir das 7:30h da manhã os competidores deixam Goiânia para trás e as 10:00h será dada a largada para a primeira especial de 2011. Serão 83km de trecho cronometrado para aquecer motores e ter a certeza que a edição deste ano do Sertões será o maior desafio da sua história.

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km
Fonte: DUNAS - Fotos Arena (Diversos)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br