quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - X Rally Team

Sertões: Cristian Baumgart/Beco Andreotti fecham primeiro dia entre os seis melhores

A outra dupla do X Rally Team (Equipe Mitsubishi Brasil), formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, terminou a especial entre Goiânia e Pirenópolis (GO) em 12º lugar entre os carros

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km

Começou para valer a 19ª edição do Rally dos Sertões. Depois do prólogo e do super prime realizados ontem (9) em Goiânia, a caravana da competição partiu da capital goiana na manhã desta quarta-feira (10) com destino a Pirenópolis, ainda no estado de Goiás. Os pilotos enfrentaram um total de 236 quilômetros - 83 deles em trechos cronometrados. E o mais rápido do dia foi o campeão de 2010, Guilherme Spinelli, com o Mitsubishi Lancer Evolution. Ele e seu navegador Yousseff Haddad fecharam o dia com o tempo de 1h18min10s.

E a equipe Mitsubishi Brasil começou mesmo mostrando suas forças, colocando seus quatro carros entre os 12 melhores desta primeira etapa do rali: a dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi terminou em quarto, com Cristian Baumgart/Beco Andreotti em sexto, e Marcos Baumgart/Kleber Cincea na 12ª colocação.

Para os irmãos Baumgart, que correm com os Triton Evo que levam os patrocínios de Vedacit/Mitsubishi/Cidade Center Norte, o dia foi de opiniões distintas. "Esta primeira especial foi de muita quebradeira. Eu e o Beco parecíamos pipoca dentro da panela, de tanto que o carro pulava - e quase viramos mesmo, porque o calor também estava muito forte", descreveu Cristian, que terminou a etapa com o tempo de 1h21min35seg. "Os trechos eram travados, fechados, com caminhos estreitos e perigosos. Tinha bastante erosão, mas também passamos por alguns rios e riachos - no que o carro deve ter agradecido o ‘refresco’. Acho que todo mundo adotou uma postura mais conservadora e conosco não foi diferente", concluiu o navegador Beco Andreotti.

Já Marcos Baumgart afirmou que poderia ter sido mais rápido, mas enfrentou alguns problemas pelo caminho. "Poderíamos ter ido um pouco melhor. Nos perdemos duas vezes, mas o Kleber foi rápido na navegação e percebeu a tempo de voltarmos sem tanto prejuízo no tempo final", disse o piloto. De acordo com seu navegador, Kleber Cincea, não há razão para preocupação. "Hoje cumprimos o equivalente a 3% do rali, e são mais nove etapas pela frente. Acho que apesar destes pequenos contratempos que enfrentamos hoje, o dia foi tranquilo. Agora é buscar melhorar", disse.

Confira o resultado da primeira etapa entre os carros:

1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) - 1h18min10s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 1h18min29s
3-) Luiz Eduardo Stédile/Deco Muniz - 1h19min51s
4-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) - 1h20min12s
5-) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - 1h20min33s
6-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) - 1h21min35s
7-) Klever Kolberg/Flávio França - 1h21min58s
8-) Jean Azevedo/Emerson Cavassin - 1h22min30s
9-) Marcos Cotton/Eduardo Costa - 1h24min46s
10-) Hugo Rodrigues/Kaiquie Bentivoglio - 1h25min06s
12-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) - 1h25min30s

Roteiro da 2ª etapa - 11/08:
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 37 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 257 km
Total do dia: 584 km

O X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br