quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões - Equipe Microcity

Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro vão largar entre os melhores e mais rápidos nesta quarta-feira, dia 10.


A 19ª edição do Sertões começou positiva para a mineira Equipe Microcity de Rally. Piloto belorizontino e navegador piauiense disputaram nesta terça-feira, dia 9, o Prólogo do evento, que desta vez foi em formato diferente dos anos anteriores. A Dunas Race, responsável pelo Sertões, fez a pista no Autódromo Internacional de Goiânia, misturando terra e asfalto num traçado de pouco mais de dois quilômetros.

Poeira não faltou já na tomada de tempo que definiu o grid de largada. Nacif e Piauí fizeram o 13º melhor tempo da classificação geral dos carros e se consagraram a quarta melhor dupla da categoria Pró Etanol. O resultado agradou bastante o piloto da Equipe Microcity de Rally: “Está de ótimo tamanho! Achei interessante a mescla de terra e asfalto, numa pista de alta velocidade, mas tinha muita poeira parada no ar, o que atrapalhou a todos, tanto quem assistia quanto quem corria. Mas isso é o reflexo do Sertões: a poeira sobe, não venta e a tocada do carro tem que ser cautelosa para não termos surpresas. O nosso carro está bem melhor preparado e já nos acostumamos com as novas alterações, principalmente com o câmbio”.


A primeira etapa do 19º Rally dos Sertões será de Goiânia a Pirenópolis, também no estado de Goiás no sentido norte. O deslocamento inicial terá 143km, o trecho cronometrado com 83km e o deslocamento final terá 10km, totalizando 236km a serem percorridos. Nacif mantém sua meta final, mas já estabeleceu uma nova: “Quero ficar entre os 15 da geral todos os dias do rali e ao final mantenho o objetivo dito, de terminar a edição entre os dez melhores. Temos condições disso e vamos levando em uma tocada usando a nossa experiência, sem extrapolar”.


Confira o resultado dos cinco melhores classificados da categoria Pró Etanol no Prólogo realizado nesta terça-feira, dia 9:


1º) Reinaldo Varela e Eduardo Bampi – 2min12s

2º) Klever Kolber e Flávio Marinho – 2min13s

3º) José Jorge Sawaya e Joaquim Bicudo Filho – 2min19s

4º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro – 2min19s

5º) Mauro Guedes e Rodrigo Mello – 2min21s


Programação 19º Rally dos Sertões:

Terça-feira, 9 de agosto

8h às 11h – Prólogo

17h –Abertura das arquibancadas para o Super Prime

19h30 – Largada Super Prime

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br