quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Acelera Siriema

Rally dos Sertões: Facco/Fontoura terminam o Prólogo em terceiro na Super Production

Equipe Acelera Siriema foca no conjunto total das etapas e larga nesta quarta (10) para a primeira Especial rumo a Pirenópolis

Goiânia (GO) - O piloto Luiz Facco e o navegador Glauber Fontoura, da equipe Acelera Siriema, começaram a 19ª edição do Rally dos Sertões com cautela, mas conquistaram um resultado satisfatório no Prólogo. Nesta terça-feira (9), no Autódromo Internacional de Goiânia, com a preocupação de poupar o equipamento, a dupla terminou na terceira posição da categoria Super Production.

Em um circuito de cerca de dois mil metros, mesclando mais asfalto do que de terra, os competidores aceleraram em busca do melhor tempo. "Sempre temos receio de estragar o carro no Prólogo e prejudicar todo o trabalho planejado para os Sertões. Uma prova com o piso como o de hoje, não nos favorece. Então, a ordem é poupar", diz Facco, atual bicampeão da Super Production (2009 e 2010).

Além dos Sertões, Facco e Fontoura querem pontuar para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Por isso, a atenção redobrada da dupla no Prólogo. "A pista estava bem rápida. Nosso carro não é preparado para correr no asfalto, por isso, não arriscamos. Queremos ter o equipamento perfeito para seguirmos até o final", conta Fontoura.

Nesta quarta (10), os competidores partem de Goiânia a Pirenópolis, também no estado de Goiás. Ao todo serão dez etapas, em cinco estados e mais de quatro mil quilômetros.

"O rali vai começar mesmo amanhã e essa primeira etapa promete ser bem difícil. Vai ter competidor vindo com tudo para ultrapassar, vamos encontrar outros mais lentos pelo caminho, sem falar nas dificuldades do próprio percurso: pedras, descidas e subidas fortes", finaliza Facco.

Para acompanhar a dupla durante o Rally dos Sertões acompanhem o blog da equipe no http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/37 e também nas redes sociais no Facebook Luiz Facco e no Twitter @acelerasiriema.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br