quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford Racing/Território Motorsport

Ford Racing Trucks/Território Motorsport é a mais rápida no Prólogo

Piano, Mendes e Fonseca fizeram o melhor tempo entre os Caminhões e participam, na noite desta terça (9), do Super-Prime

Goiânia (GO) - A poeira subiu alto nesta manhã (9) no Autódromo Internacional de Goiânia. O local foi palco para o Prólogo da edição 2011 dos Rally dos Sertões. Mesmo debaixo de muito calor e com tempo seco, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi a mais rápida entre os caminhões que estão na disputa. Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca completaram o circuito misto de asfalto e terra em 02m35s82. Com o resultado, o trio encara ainda hoje o Super Prime, a partir das 19h30, na tradicional arena, montada em frente ao Shopping Flamboyant.

O formato do Prólogo é novidade no evento. O processo de definição da ordem de largada está sendo realizado em duas etapas. A primeira já foi completada com sucesso pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport. "Entramos na pista bem tranquilos, porque a estratégia foi bastante conservadora, para poupar nosso equipamento. O clima é de muita competição e a equipe está entrosada para conseguir bons resultados", diz Piano, que tem no currículo 16 participações no Sertões.

Para Solon Mendes, a poeira atrapalhou um pouco a tomada de tempo, porém a equipe está pronta para encarar a segunda parte do desafio, logo mais à noite, que define a ordem de largada para a primeira etapa do rali. "Se conseguirmos terminar na frente, começaremos bem o rali. Gosto de largar em primeiro, o que possibilita administrar melhor a prova, sem se preocupar em pedir passagem para outros competidores", explica o navegador cearense.

O trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca integra a equipe oficial da Ford Caminhões, a bordo do F4000 Território 4x4, quatro vezes campeão Rally dos Sertões entre 2007 e 2010, na Geral e na categoria T4.1 (Caminhões Leves).

O Rally dos Sertões terá mais de 4 mil quilômetros e passará por cinco estados Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A largada será em Goiânia, nesta quarta (10), e a chegada em Fortaleza, no dia 19.

Ao vivo no Bom Dia Brasil - Antes de entrar na pista para o Prólogo, Edu Piano participou ao vivo do Bom Dia Brasil, telejornal nacional da TV Globo. O piloto comentou que edição 2011 promete ser uma das mais difíceis e que a etapa Maratona deve separar os mais experientes dos mais rápidos. Confira o vídeo no link:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/08/decima-oitava-edicao-do-rally-dos-sertoes-comeca-nesta-terca.html

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertões pelo canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda, pelas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br