quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

LTXL Rally Team faz o prólogo do Rally dos Sertões e larga na 8ª posição da categoria Pró Etanol


Leandro Torres e Henrique Arena percorreram os primeiros quilômetros da 19ª edição do maior rali do Brasil. No total, serão 4.041 quilômetros entre Goiânia, GO, e Fortaleza, CE


09 de agosto de 2011 - A L200 Protom do piloto Leandro Torres e do navegador Henrique Arena entrou em ação na manhã desta terça-feira. No total, 70 motos, 08 quadriciclos, 59 carros e 05 caminhões realizaram o prólogo que definiu a ordem de largada para o 19º Rally dos Sertões, que terá a primeira etapa amanhã, entre as cidades de Goiânia e Pirenópolis, GO. A tomada de tempo aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, em um circuito de 2.100 metros, com 400 metros de asfalto.

A dupla da LTXL Rally Team conquistou o tempo de 2 minutos e 29 segundos e largará na 8ª posição da categoria Pró Etanol (destinado a veículos movidos por combustível renovável), e destaca que os tempos entre os competidores foi bastante próximo. "Cinco duplas ficaram no mesmo segundo (29), e deste grupo fomos o segundo. Se quiséssemos largar na frente, teríamos que ter andado com a faca nos dentes, e assumir um risco alto", declarou Torres. "O prólogo não tem corelação nenhuma com o resultado final. Largar bem é o nosso objetivo, queremos fluir na prova", completou.

Arena relata que o Rally dos Sertões será bem travado e as dificuldades que estão por vir, merecem total atenção e cuidados com o veículo. "Nossa estratégia será o mesma todas os dias, e não queremos destruir o carro. Conversamos com a organização e provavelmente a disputa só será definida no penúltimo dia. Neste rali não nos preocuparemos com os adversários", contou o navegador.

Nesta quarta-feira (10), os participantes seguirão para o primeiro desafio do Rally dos Sertões. Serão 235 quilômetros com destino ao município de Pirenópolis, sendo 83 quilômetros de trecho cronometrados. Será o percurso mais curto desta edição: travado, duro, subidas e descidas, com trechos de trial e muitas pedras.

"Não queremos ter um mal resultado por conta de um desgaste ou quebra mecânica. Ficaremos atento a manutenção de todas as peças e ao comportamento da picape", afirmou o piloto.

O percurso total do 19º Rally dos Sertões passará por Goiânia, GO, Pirenópolis, GO, Porangatu, GO, Gurupi, TO, Porto Nacional, TO, Lizarda, TO, Balsas, MA, Barra do Corda, MA, Teresina, PI, Sobral, CE, e por fim, Fortaleza, CE.


Roteiro do 19º Rally dos Sertões:

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br