quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - HR Racing

Hugo e Kaique largam no pelotão da frente para a 1ª etapa do Rally dos Sertões

HR Racing conquista o 8º lugar no prólogo da categoria Protótipos e 11º na Geral. Prova larga de Goiânia rumo a Pirenópolis, GO


09 de agosto de 2011 - Com o tempo de 02 minutos 16 segundos, o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio largarão entre os primeiros carros para a 1ª etapa do Rally dos Sertões 2011. O prólogo que definiu a ordem de largada aconteceu hoje de manhã, no Autódromo Internacional de Goiânia, em um circuito fechado de 2.100 metros, com direito a 400 metros de asfalto e uma rampa que fazia os veículos saltarem.

"Fizemos o que podíamos, sem arriscar. Isso é o pré início do rali, e por isso, todo cuidado é pouco. O percurso era rápido e bastante convidativo para manobras mais arrojadas nas curvas, mas tivemos que conter nosso ímpeto", contou Hugo.

A dupla ficou bastante satisfeita com o resultado, em sua segunda participação no Rally dos Sertões. "Os asfalto foi uma novidade interessante que a organização trouxe. O carro reage diferente e é preciso mudar a característica da pilotagem, mas o Hugo já andou bastante de kart e, por isso, não teve dificuldade", falou Kaique.

Na noite desta terça-feira, será realizada a abertura oficial do 19º Rally dos Sertões, e os oito primeiro colocados na classificação geral do prólogo de cada categoria (motos, quadriciclos, carros e caminhões) se enfrentarão em um emocionante Super Prime (disputa em espécie mata-mata). O público lotará as arquibancadas da arena localizada em frente ao Shopping Flamboyant.

Amanhã (10), acontece a 1ª etapa do 19º Rally dos Sertões, que partirá de Goiânia logo cedo com destino a Pirenópolis, GO. Hugo e Kaique vão buscar o menor tempo em uma especial de 83 quilômetros, que embora curta, promete ser bem dura. "Pela descrição da organização, terá muitas pedras, trial, subidas e descidas, em um percurso travado. O rali enfim começará", salientou o piloto. No total serão percorridos 235 quilômetros entre uma cidade e outra.


Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões:

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br