quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Turismo

Em Piranhas, Rally Berohokã vai apresentar o Salto do São Domingos
Suzana Machado/Black & White Comunicação


No município de Piranhas (GO) localizam-se algumas das mais belas cachoeiras do Brasil, garantem os moradores. Entre elas está o Salto do São Domingos, com 90 metros de queda livre, considerada a maior do estado de Goiás e a terceira do país. A cidade recebe esse nome pela abundância de piranhas no rio que corta o município.

A cidade foi previlegiada pela natureza e recebe ecoturistas nas cachoeiras Corgão, Paraíso, Três Barras, Piancó, Alvorada, Garimpo, Três Tombos, Grimaldas, Santa Márcia, do Macaco, além do Salto de São Domingos.
Foto:CDL Piranhas
salto_do_...jpgLocalizada a 310 quilômetros de Goiânia, Piranhas é cercada por matas, serras e rios. Para os adeptos aos esportes radicais, o município oferece opções de trilha, rapel, canyoning, entre outras atividades.

Para o coordenador de eventos da prefeitura, Rui Lopes, o Rally Berohokã vai reforçar o caráter ambiental da cidade e auxiliar em ações sociais.

Salto do São Domingos tem 90 metros de queda livre, a maior de Goiás
“A conscientização ambiental que o evento promove é de fundamental importância para os municípios que recepcionam o evento. Além de promover o potencial turístico e econômico de cada lugar, a equipe do Rally ainda realiza um trabalho junto às escolas e aos moradores em geral”, afirmou.

Os ralizeiros que participam do 3º Rally Berohokã e da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro e param em Piranhas para almoço no segundo dia de competição.

Foto:CDL Piranhas
Piranhas ainda conta com uma das maiores jazidas minerais do país. A Serra Negra é rica em granito, calcário e argila. O município, que tem como principal atividade econômica a agropecuária, possui uma localização geográfica estratégica, entre a BR 158 e a GO 060, que liga a cidade a capital Goiânia.

Berohokã vai reforçar o caráter ambiental da cidade e auxiliar em ações sociais

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 3º Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

Foto:CDL Piranhas
O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br