quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally SC

Cidade da região norte do estado receberá a quarta etapa da temporada, marcada para o próximo sábado, dia 13 de agosto.

Os off-roaders da região sul do país estão na contagem regressiva para o retorno do Campeonato Rally SC, que ficou em recesso devido à realização do 3º Transcatarina no mês de julho. Mais de 50 equipes se inscreveram para a quarta etapa que promete ser uma das mais técnicas deste ano. Quem quiser participar desta prova deve se inscrever pelo site www.scracing.com.br.

O percurso já está pronto para receber os jipeiros. Serão 67 quilômetros de trilhas e a maioria do trecho será em bananais. Pilotos e navegadores terão de se preparar para as dificuldades preparadas pela organização: “Teremos duas trilhas em linha para aquecer. Depois os carros passarão por uma sequência de sete bananais, onde com certeza irá definir os melhores da prova. Graças à parceria com o Jeep Clube de Guaramirim, este trecho ficou bem enxuto e muito técnico. O desafio maior às duplas será a quantidade de pega-bobos, que deixarão navegadores e pilotos de cabelo em pé!”, adianta Edson Costa, diretor-geral da SC Racing. Outra recomendação da organização é maior atenção dos pilotos, pois a prova passará por muitas valetas e bueiros.

As inscrições custam R$ 150 e as vagas são para experientes e novatos nos ralis de regularidade. As categorias são a Super Master, Graduados, Junior e Cidade. Mais informações podem ser adquiridas pelo portal www.scracing.com.br.

Prefeitura na expectativa pelo segundo ano

Não somente os pilotos e navegadores contam os dias para a largada de mais uma etapa do Campeonato Rally SC, mas também o governo de Guaramirim e a população local. Esta será a segunda vez que a cidade receberá a disputa, que já teve a quantidade de carros inscritos do ano passado superada antes da largada.

Em 2010, a Prefeitura de Guaramirim se empenhou bastante com a SC Racing para fazer uma excelente etapa do campeonato. Agora em 2011 a expectativa é ainda maior e a comunidade já ‘respira’ o off road: “Nossa esperança é que seja um rali bastante positivo! A trilha também foi alterada, a organização optou por outro trajeto ainda melhor. O número de inscritos, que já passou os de 2010, mostra o interesse das equipes. A cidade está com sua rede hoteleira quase lotada e a dica é pilotos e navegadores procurarem nos municípios próximos a Guaramirim. Estamos todos mobilizados para receber as equipes, ainda mais com o apoio da população que gosta desse tipo de esporte”, afirma o prefeito Nilson Bylaardt.

Acompanhe a programação do II Rally de Guaramirim:

Sexta-feira, dia 12
17h às 22h - Secretaria de prova e vistoria (Andardac Hotel - Rua João Butschardt, 413 – Centro / Fone 47-33731340 )

Sábado, dia 13
7h - Confirmação de Inscrição no local da largada
9:31 - Largada do primeiro carro (Rua João Butschardt, em Frente ao Ginásio de Esportes)
12h50 - Chegada do primeiro carro
Almoço e premiação na Sociedade Diana (Rua Otto Lemke, 500 - Bairro Amizade / Fone 47-33731659 )


O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Guaramirim e Pneus Hankook.

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Apoio local: Rádio 105 FM.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube de Guaramirim.




Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente e Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br