quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Salvini Racing

Salvini Racing faz o segundo melhor tempo entre os caminhões pesados


Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert participarão do Super Prime que acontecerá hoje a partir da 19:30 horas


09 de agosto de 2011 - O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu 70 motos, 08 quadriciclos, 59 carros e 05 caminhões para o prólogo que definiu a ordem de largada para o 19º Rally dos Sertões, competição que larga amanhã de Goiânia, GO, com destino a Fortaleza, CE, em dez dias de competição.

Para os caminhões, mesmo tendo cumprido a tomada de tempo, somente no Super Prime de hoje à noite, durante abertura do segundo maior rali do mundo, que enfim, cada equipe saberá a sua posição de largada para a etapa que segue rumo a Pirenópolis, GO, em 235 quilômetros (sendo 77 quilômetros de especial). A cerimônia e a disputa acontecerão na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, onde arquibancadas e camarotes acomodarão o grande público.

Para o trio da Salvini Racing, essa pequena e rápida prova "apimenta" o desejo de buscar o título do evento, e pisar fundo no acelerador. "Esperamos o ano inteiro pelo Rally dos Sertões e a vontade de acelerar é enorme. É preciso conter a empolgação, pois o prólogo não define o resultado final, mas pode prejudicar", alertou o piloto Guido Salvini. "Principalmente no Super Prime, onde largaremos simultaneamente de dois em dois veículos, e isso acirra a concorrência. Um grande teste que precisa ser tratado com moderação, para evitar riscos desnecessários", salientou. O circuito fechado teve 2.100 metros, com 400 metros de asfalto.

O 19º Rally dos Sertões terá 4.041 quilômetros e terminará somente no dia 19 de agosto, na cidade de Caucaia, CE, na Praia do Cumbuco. Até lá, a caravana do rali pernoitará em Pirenópolis, GO, Porangatu, GO, Gurupi, TO, Porto Nacional, TO, Lizarda, TO, Balsas, MA, Barra do Corda, MA, Teresina, PI, e Sobral, CE.


Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões:

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br