domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

Poeira atrapalha LTXL Rally Team na 4ª etapa


Com pouca visibilidade, Leandro Torres e Henrique Arena batem em uma árvore e não terminam a especial deste sábado


13 de agosto de 2011 - A 4ª etapa do 19º Rally dos Sertões não deu chances para o piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena. A dupla, que acelerava para recuperar posições na categoria Pró Etanol, fez diversas ultrapassagens ao longo da especial de 140 quilômetros, e enfrentou problemas com o excesso de poeira (que atrapalhou demais a visibilidade do percurso). O roteiro completo entre Gurupi e Porto Nacional foi de 206 quilômetros e explorou as mais belas paisagens do interior deste Brasil.

"E no Km 60 da especial, batemos em uma árvore. Acelerávamos forte e não conseguimos enxergá-la a tempo de frear", contou Arena. O impacto deixou a frente da L200 Protom praticamente destruída, causando danos ao radiador, braço de suspensão, entre outros equipamentos.

A dupla da LTXL Rally Team, que disputa o pódio da categoria Pró Etanol, luta para não deixar o desanimo pegar. "Nossa situação complica bastante e as chances de um bom resultado ficam cada vez mais distantes. Faremos a nossa parte dia a dia. Agora, é entregar a picape nas mãos dos mecânicos e torcer para que dê tempo de consertá-lo para largarmos amanhã na etapa Maratona", declarou o piloto. "Vamos em frente. O rali só termina no dia 19".

Neste domingo, a caravana do Rally dos Sertões segue para Lizarda, TO, com a "primeira perna" da etapa Maratona. Na 5ª etapa, o apoio mecânico não acompanha a equipe, apenas os competidores poderão fazer qualquer reparo nos veículos (se necessário). A missão será difícil e pede inteligência, cautela e precisão dos off-roaders.

Amanhã:

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km



A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br