domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Dupla mineira sofreu um leve acidente e finalizou o quarto dia do rali dia “na raça”.


As maiores dificuldades do segundo maior rali do mundo começam a dar as caras para a equipe mineira Lana Racing. Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães enfrentaram alguns contratempos no trecho entre Gurupi e Porto Nacional, no estado do Tocantins. A prova foi curta, com 140 quilômetros de trechos cronometrados e mais 66 de deslocamentos.

Com quase 1/3 de prova completada, piloto e navegador da equipe de Divinópolis/MG caíram com o carro em uma erosão, o que lhes prejudicou no restante do percurso: “A roda dianteira direita deslocou para trás e terminamos a especial com um ritmo bem aquém do esperado. O carro estava muito bem acertado e o trecho era de alta velocidade, com algumas partes travadas. Com isso vínhamos em um ritmo forte, que caiu um pouco após o acidente”, detalha Marco Túlio. Outro contratempo fora do esperado foi a penalização de radar que a Lana Racing levou, após a dupla passar em velocidade fora da permitida em uma parte da trilha.

Mas muitos carros dos 52 que largaram neste sábado sofreram penalização parecida. Mesmo assim, piloto e navegador mineiros ainda são os segundos melhores da categoria Production T2 no acumulado e ocupam a 21ª colocação na classificação geral. No dia, piloto e navegador ficaram em sétimo na categoria e em 38º na geral.

Neste domingo começa a maratona do 19º Rally dos Sertões. Por dois dias as equipes irão disputar 758 quilômetros de especial, sem poder contar com apoio mecânico, somente reabastecimento. A Lana Racing já está com a Toyota Hilux SW4 pronta para a parte mais difícil do Sertões. A quinta etapa sai de Porto Nacional e segue para Lizarda, no Parque Estadual do Jalapão, conhecido como “deserto brasileiro”. Este trecho será de 330 quilômetros de especial e mais 141 quilômetros de deslocamentos. Confira abaixo o acumulado da Production T2 após quatro dias de rali:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel (16º geral) – 13h37min05s

2º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães (20º geral) – 14h28min48s

3º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro (24º geral) – 14h45min06s

Roteiro a partir do 4º dia:

Domingo, 14 de agosto – 5ª etapa

Porto Nacional/TO a Lizarda/TO

Deslocamentos – 141km

Trechos Cronometrados – 330km

Segunda-feira, 15 de agosto – 6ª etapa, maratona

Lizarda/TO a Balsas/MA

Deslocamentos – 8km

Trechos cronometrados – 428km

Terça-feira, 16 de agosto – 7ª etapa

Balsas/MA a Barra do Corda/MA

Deslocamentos – 16km

Trechos cronometrados – 306km

Quarta-feira, 17 de agosto – 8ª etapa

Barra do Corda/MA a Teresina/PI

Deslocamentos – 330km

Trechos cronometrados – 210km



Quinta-feira, 18 de agosto – 9ª etapa

Teresina/PI a Sobral/CE

Deslocamentos – 252km

Trechos cronometrados – 253km

Sexta-feira, 19 de agosto – 10ª etapa

Sobral/CE a Fortaleza/CE

Deslocamentos – 185km

Trechos cronometrados – 86km

A Lana Racing tem parcerias com o Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex, Positivo Seguros, Federação Mineira de Automobilismo, Transcapuxim, Revista Planeta Off-Road, Prime Service, Caçadores de Bons Exemplos, SP Imports e Coca-Cola.

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da equipe pelo Facebook http://pt-br.facebook.com/people/Lana-Racing-Rally/100002303110752 e também pelo Twitter www.twitter.com/lanaracing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: David Santos Jr e Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br