domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford Racing/Território Motorsport

Ford Racing Trucks/Território Motorsport é a mais rápida entre os Caminhões

A bordo do F4000 Território 4x4 Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca vencem a quarta etapa do Rally dos Sertões

Porto Nacional(TO)- A Especial deste sábado (13) do Rally dos Sertões foi considerada pelos competidores, a mais rápida entre as etapas realizadas até o momento, teve 142 quilômetros e trechos de alta velocidade que permitam aos pilotos acelerar. O trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, venceu o quatro dia de disputa em 1h54m04s e cravou o melhor tempo entre os Caminhões.

"Chegamos a 150 km/h no trecho de alta do final da Especial. Foi uma etapa difícil também, não tanto quanto as anteriores, mas com trechos travados, curvas e um pouco de areia", disse Piano, do caminhão F4000 Território 4x4.

E o piloto tem razão, porque foi mais tranquila, mas não menos difícil, teve trechos de areias sinuosos, lombas, curvas, travessias de rio, trechos entre fazendas que exigiram muita navegação e de alta velocidade, nos últimos 35 quilômetros.

Para Mendes foi importante concluir mais uma etapa e chegar na frente. "Foi muito bom conquistarmos este resultado e pela primeira vez foi possível acelerar de verdade. Achei o dia mais tranqüilo de todos. Agora amanhã é encarar a Maratona e quem chegar do outro lado, vai ter usado a cabeça e terá chances de terminar o rali", destaca o navegador cearense.

A equipe oficial da Ford Caminhões está na liderança no acumulado dos dias na Categoria Caminhões Leves com 09h43m02s, após vencer o Prólogo, o Super Prime e mais quatro etapas consecutivas e vai administrando sua vantagem.

"Seguiremos na mesma tocada. Nossa estratégia é completar todos os dias, andando dentro do limite e não arriscando o equipamento, por isto nesta etapa Maratona não será diferente, continuaremos poupando o caminhão", afirma Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões uma na categoria Carros e três nos Caminhões.

Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca foram campeões dos Caminhões em 2007, 2008, 2009 e, nesta 19ª edição da prova, estão na briga pelo tetracampeonato do trio e o penta da equipe, pois no ano passado a Ford Racing Trucks/Território Motorsport também faturou o título da prova com Fonseca e outros integrantes.

Neste sábado (14), a quinta etapa (Maratona) sairá de Porto Nacional com destino a Lizarda, em Tocantins e terá 330 quilômetros de trechos cronometrados de um percurso total de 471 quilômetros. A competição termina em 19/8 em Fortaleza (CE).

Acesse canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes e acompanhe a as imagens diárias da equipe no Rally dos Sertões. Informações completas também no site www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

5ª etapa - 13/08 (domingo)
Porto Nacional (TO) - Lizarda (TO)
Deslocamento inicial - 140 km
Especial - 330 km
Deslocamento final - 1 km
Total: 471 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br