domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - HR Racing

Problemas não desanimam a HR Racing


Mesmo passando por mais dificuldades, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio seguem otimistas e apostam em recuperação na etapa maratona


13 de agosto de 2011 - Hoje é 13, mas não é sexta-feira. O piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio continuam sem sorte no Rally dos Sertões. A combinação de datas, com o mito popular, parece perseguir a dupla, que após ter uma roda quebrada na prova de ontem, nesta 4ª etapa teve dois pneus furados.

Foram 206 quilômetros entre as cidades de Gurupi e Porto Nacional, TO. A HR Racing encarou em alta velocidade o trecho cronometrado de 140 quilômetros, mas no decorrer dos trabalhos, dois pneus furados fizeram os competidores perderem aproximadamente 17 minutos para efetuar as trocas. A partir daí, o carro apresentou instabilidade, obrigando o piloto a reduzir a velocidade. "Por uma questão de segurança, tiramos o pé do acelerador. Acredito que o step estava com uma calibragem maior que os outros pneus", justificou Hugo.

Segundo Kaique, o percurso foi travado, sem muita quebradeira, com setores estreitos, passando por um estradão de 30 quilômetros. "A navegação foi bastante técnica, mas não cumprimos o nosso propósito. Fomos um dos últimos a largar e ultrapassamos mais de 20 veículos. Pelas minhas contas, se não fosse esse contratempo, teríamos terminado o dia entre os dez primeiros e recuperado várias posições", calculou Kaique, confiante para que na próxima disputa a sorte esteja com eles. "Tomara que possamos completar a etapa sem nenhum tipo de complicação, agora, mais do que nunca, devemos correr contra o tempo", completou.

Amanhã, a 19ª edição do Rally dos Sertões segue para a 5ª etapa, a temida Maratona. De Porto Nacional a Lizarda, TO, serão 471 quilômetros de trajeto, com 330 de especial, e se algo quebrar no Sherpa MEM, os próprios off-roaders terão que colocar a "mão na massa" para arrumar. A regra é: mecânicos não encostam no equipamento até o final desta fase (que terminará somente na segunda-feira à tarde). Por isso, a equipe de mecânicos da HR Racing se dedicará ao máximo, ainda hoje, para reforçar todos os itens do carro.

Para amanhã:

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km


A HR Racing tem patrocínio de Banco BVA, HCI Conexões Sem Limites e Ogio. Tem apoio de Telcon Fios e Cabos para Telecomunicações e Brametal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br