quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford Racing/Território Motorsport

Vitória da Ford Racing Trucks/Território Motorsport na primeira etapa do Rally dos Sertões

Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca vencem a primeira Especial nos Caminhões Leves

Goiânia (GO) - Após vencer o Prólogo e o Super Prime, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport venceu também, nesta quarta-feira (10) a primeira etapa do Rally dos Sertões 2011, na categoria dos Caminhões Leves. A bordo do F4000 Território 4x4 Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca completaram a Especial de 77 quilômetros em 1h56m5s. O percurso total do primeiro dia, entre Goiânia e Pirenópolis (GO) foi 236 quilômetros.

Os caminhões tiveram 5 quilômetros a menos que Carros, Motos e Quadriciclos, devido as características de percurso, que dificultavam a passagem deste veículos maiores pelo trecho cronometrado. Mas a dura Especial castigou os competidores e seus equipamentos pelo terreno cheio de erosões e pedras.

"Foi uma quebradeira para os caminhões e judiou do equipamento, mas o caminhão se portou muito bem. A prova foi bem técnica, difícil, com muito trial mas terminamos tranquilos com este resultado que foi importante para nós", diz Piano, tetracampeão da prova.

Para o navegador cearense, agora o Sertões começou de verdade. "Foi tão dura a prova que meu corpo dói de tanto que chacoalhamos, mas em compensação a gente gosta muito deste tipo de prova, por isto estamos aqui todos os anos. O primeiro objetivo já cumprimos agora é fazer a segunda etapa com muita cabeça. Vamos usar de nossa experiência para fazer uma boa até chegar em Fortaleza no dia 19", explica Mendes.

Com 16 anos de participações consecutivas, Piano se recorda de parte do trajeto: "Passamos por aqui em 2002 e pelo que vimos hoje, já teremos uma ideia do que será a prova daqui para frente", finaliza o piloto de Tatuí (interior paulista).

O trio Piano/Mendes/Fonseca é tricampeão nos Caminhões em 2007, 2009, 2010 e neste ano retorna a formação original para tentar buscar o pentacampeonato para a equipe oficial da Ford Caminhões.

Nesta quinta-feira (11) a caravana do Rally dos Sertôes segue rumo à Porangatu, ainda no Estado de Goiás. Mas diferentemente do primeiro dia vão encarar uma Especial de 258 quilômetros que exigirá técnica e habilidade dos competidores.

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertões pelo canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda, pelas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

2ª Etapa - 11 de agosto
Pirenópolis (GO) - Porangatu (GO)
Deslocamento inicial - 40 km
Total especial - 292 km
Deslocamento final - 258 km
Total do dia - 590 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br