quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Codipar Racing

Casal Willem e Doris van Hees enfrentou problemas mecânicos na abertura da 19ª edição do certame

O Rally dos Sertões mostrou em sua etapa de abertura porque é considerado um dos maiores ralis do mundo. As equipes inscritas na 19ª edição do certame enfrentaram um percurso bastante travado com trechos sinuosos, pedras, e barrancos. E uma pedra no caminho tirou a Codipar Racing da disputa que partiu de Goiânia com destino a Pirenópolis, em Goiás, em um percurso total de 235 quilômetros. Apesar do problema, o casal da Codipar que compete pela categoria Production (T2) não desanima, e Willem e Doris van Hees afirmam que a equipe de apoio irá trabalhar duro no Troller da equipe, para que a dupla possa largar na próxima etapa, que será disputada nesta quinta-feira (11).

Apesar de lamentar o ocorrido, Willem diz que esse tipo de incidente é normal em competições como o Rally dos Sertões. Composta por 10 etapas, está apenas em seu início em um trajeto que terá cerca de 4.041 quilômetros no total. "Hoje andamos apenas cinco quilômetros da especial. No trecho de Trial, que era muito pesado, na subida de uma pedra enorme o câmbio quebrou, decretando fim de prova para a equipe", explicou o piloto.

Doris acredita que esta primeira etapa mostrou o que os competidores ainda terão pela frente. "Não teve muita prova pra gente, quebramos cedo, e o pouco que percorremos da etapa deu para sentir que seria uma especial bastante técnica, mas infelizmente não deu. Amanhã tem mais, e vamos com tudo para tentar recuperar o prejuízo", disse.

O segundo dia de disputa promete fortes emoções, e um percurso extenso entre Pirenópolis e Porangatu, ainda em Goiás. Motos, carros, caminhões e quadriciclos irão percorrer 590 quilômetros no total, sendo 292 quilômetros de trechos cronometrados, e o restante em deslocamentos. Segundo a organização da prova, as equipes podem esperar a etapa mais completa do rali, com trechos de serra, bastante sinuosa, que irá exigir bastante atenção dos pilotos, além do piso de cascalho solto, piçarra, e travessia de rios.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth - Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser - Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultado 1ª etapa - Categoria Production:

1º Sven Fischer/Joao Luis Stal, 01:32:17
2º Ulysses Marinzeck Filho/Joao Victor Alves Ribeiro, 01:41:24
3º Marco Tulio Lana/Leonardo M. De Castro E Silva, 01:45:25
4º Rafael Martins Cassol/Lelio Junior, 01:45:43
5º Rodrigo Cardoso/Luis Andre Venson, 01:49:05
6º Rodrigo Meinberg/Luis Felipe Eckel, 01:55:42
7º Stefan Rohr/Giuseppe Mirone, 02:02:05
8º Ivan Machado Terni/Fausto Dallape, 02:02:43
9º Cleomano Nunes De Sousa/Jorge Jose Da Costa Santana, 02:18:05
10º Ricardo Domingues/Vinicius Ribeiro Castro, 02:46:22
11º Daniel Brasil/Rogerio Medeiros
12º Willem Van Hees/Doris Van Hees

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa - 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

Texto:Sig Com

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br