sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Troféu

Troféu do Rally Berohokã transmite espírito do Araguaia
Eduardo Madeiros/Rally Berohokã

A organização do 3º Rally Berohokã encontrou uma forma para que cada participante premiado leve um pouco do espírito do Araguaia para casa. Confeccionado em mármore, o troféu procura retratar a essência do Rio Araguaia por meio de cores vivas que remetem ao reflexo do sol nas águas do rio.

Além do destaque para as belezas naturais, o troféu defende a idéia da preservação e conservação deste paraíso da natureza, já que o material foi todo produzido a partir de produto reciclado.

“Nossa intenção é que as pessoas, ao olharem para o troféu, sintam de perto a beleza do Grande Rio e vejam como é importante preservá-lo”, disse o diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá.

O troféu foi concebido para mostrar a extensão do Berohokã (Grande Rio na língua da etnia Karajá em alusão ao Araguaia) e reforçar que ele faz parte da vida de todos que os cercam. A arte prateada detalha os quatro estados cortados pelo rio Araguaia: Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Foram confeccionados 86 troféus, que serão entregues aos cinco primeiros colocados, competidores e navegadores, de cada categoria (Expedition, Turismo e Graduados). O restante do material será distribuído em uma categoria especial feminina e também para os parceiros da organização.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás. A competição inicia em Primavera do Leste (MT) e se encerra em Goiânia (GO).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br