sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias 4x4... Recall Nissan Frontier, Pathifinder e Xterra

Nissan precisando fazer recall

A Nissan está enfrentando uma onda de reclamações sobre falhas de transmissão automática em pickups e SUVs, segundo o The New York Times. Alguns modelos Frontier de 2005 a 2010, Pathfinder e Xterra, possuem um problema com a seus radiadores de óleo, o que causa aquecimento do fluido de transmissão automática. Isso não deveria acontecer, e causa uma falha prematura. A Nissan, por sua vez, ampliou a cobertura da garantia, mas apenas nos radiadores. Os proprietários, entretanto, que precisaram reparar suas transmissões tiveram que arcar com elevados custos de reparação de transmissão.

Os relatórios NYT que a Nissan amplia sua cobertura do radiador em outubro do ano passado, depois que a empresa descobriu que os tubos internos do radiador de óleo pode rachar e vazar. A transmissão automática Associação reconstrutores, entretanto, diz que os tanques de refrigeração do radiador em si são a ruptura, o que permite então que o líquido se misture com refrigerante antes de ser bombeada de volta para a transmissão.

O National Highway Traffic Safety Administration recebeu mais de 200 reclamações sobre a questão. A Nissan disse que se o problema ocorre em veículos ainda dentro da garantia, quaisquer reparações de transmissão também seriam incluídos na cobertura. Será que vem recall por ai?

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br