domingo, 17 de julho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011

A decisão da categoria mais difícil do rali de regularidade ficará para a final neste sábado, dia 16, com a presença da Magnett Racing.



Esta edição do Transcatarina parece ser a mais concorrida entre os competidores da categoria Super Master. No segundo dia de provas, nesta sexta-feira, dia 15, subiram ao pódio novas duplas, mostrando que não há favoritos em 2011. A Magnett Racing também segue na briga e fechou as etapas três e quatro entre as dez melhores equipes. Edson Magnett e Leandro Macedo Ferreira terminaram as etapas três e quatro com certo esforço, já que a mudança de estratégia atrapalhou um pouco. A dupla paranaense fez o 11º e 12º lugares nas etapas de sexta-feira.
 
Desde a quinta-feira, dia 14, a Chevrolet S10 da dupla vem apresentando um defeito no sensor que trabalha junto com o Totem, aparelho de navegação. Edson e Leandro resolveram adiantar um pouco as referências, mas não resolveu: “Acumulamos mais pontos perdidos com a nova estratégia e infelizmente não deu certo. Este ano tem sido diferente para nós no Transcatarina, já que em 2010 fizemos excelentes resultados. Pelo menos estamos dentro do nosso objetivo, que é de continuar entre as dez melhores duplas da categoria. Nunca imaginei que nossa categoria estaria tão disputada como neste ano. A cada dia, duplas diferentes estão subindo ao pódio, mostrando a grande competitividade”, analisa o piloto Edson. A equipe de Curitiba/PR ocupa a nona colocação no ranking da Super Master.

Diferente da velocidade das penúltimas etapas, a Magnett Racing enfrentará neste sábado, dia 16, os últimos 216 quilômetros do 3º Transcatarina. A prova larga de Rio do Sul, vai para Apiúna e terminará em Balneário Camboriú, totalizando os 784 quilômetros de trechos cronometrados da serra ao litoral. 
Sábado, dia 16 de julho 
5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
7h31 – Largada do primeiro carro (Prefeitura de Rio do Sul, Rua Quinze de Abril, ao lado da prefeitura – Centro)
10h50 – Chegada do primeiro carro (Centro de Eventos, na Rua São Paulo)
Trecho cronometrado – 107km
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú
11h30 – Largada do primeiro carro (Centro de Eventos, na Rua São Paulo)
16h – Chegada do primeiro carro (Praça Almirante Tamandaré, conhecida como Praça Central, na Avenida Atlântica)
Trecho cronometrado – 195km

A Magnett Rally tem o patrocínio de Magnett Automóveis, OR Capas e Vidi Importados, além do apoio de Nicarágua Copiadora, Destak Mat Hospitalares e Mamute Off Road.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br