domingo, 17 de julho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011

O segundo dia de provas do maior rali de regularidade catarinense, nesta sexta-feira, dia 15, foi de imprevistos e superação para a equipe de Belo Horizonte.



A largada na etapa três do 3º Transcatarina pareceu ser a que ia levar Bruno Sander e Rodrigo Viana a mais um pódio. Os mineiros começaram muito bem a prova de Lages a Otacílio Costa, chegando a quase zerar muitos PC’s, porém quando estavam completando 1/3 da prova, a roda dianteira direita caiu: “Senti uma batida, a parte da frente do carro desceu e vimos a roda solta andando sozinha à nossa frente! Ainda bem que era um trecho de média de velocidade baixa e em linha reta”, relata o piloto e médico Bruno. Na somatória das duas etapas, a equipe percorreu 216 quilômetros de trechos cronometrados.


Os jovens de Belo Horizonte perderam muito tempo consertando o problema da roda, tendo que dividir a quantidade de prisioneiros das rodas dianteiras para conseguir terminar a etapa da tarde. De Otacílio Costa a Rio do Sul, Bruno e Rodrigo foram bem e recuperaram os pontos perdidos na parte da manhã, fechando a quarta etapa em quinto lugar. “Hoje foi um dia estilo Mitsubishi Motorsports, com algumas estradas, menos barro, menos laços, em resumo um dia de descanso para navegação. Tivemos só um trecho de pilotagem bem difícil à tarde no reflorestamento de pinos, onde tinham muitas lombas, ate saltamos em uma delas”, lembra Bruno.


A Sander 4x4 Racing ainda teve outra surpresa com o problema da roda e mesmo assim ainda conseguiu completar as provas desta sexta-feira, dia 15. O ocorrido fez com que o cabo do freio fosse danificado e a dupla agora terá de completar o 3º Transcatarina sem estepe e com mais cautela ao frear. “O nosso objetivo é terminar com pódio, já que estamos em terceiro lugar na classificação geral”, completa o navegador e estudante Rodrigo.


A equipe mecânica da Mit Car Minas está por dentro do que está acontecendo em um dos maiores ralis de regularidade do país e receberá o carro para reparos já na próxima segunda-feira, dia 19. Na manhã deste sábado, dia 16, Bruno e Rodrigo enfrentarão as duas últimas etapas do tão disputado 3º Transcatarina, passando por Rio do Sul, Apiúna e chegando a Balneário Camboriú, completando os 784 quilômetros de prova.


Sábado, dia 16 de julho
5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú

Assista os vídeos da Sander 4x4 Racing no canal da equipe no YouTube: http://www.youtube.com/user/Sander4x4Racing

A Sander Rally Team tem o patrocínio da Mit Car Minas e da Clínica Sander – Tratamento de Obesidade com Balão e  Diagnósticos Endoscópios.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br