domingo, 17 de julho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team enfrenta mais um dia de muita lama

Etapa desta quinta-feira teve 216 quilômetros e impôs grandes dificuldades aos pilotos e navegadores. Competição termina neste sábado, em Balneário Camboriú


16 de julho de 2011 - Assim que Sol raiou nesta sexta-feira (15) na cidade de Lages, SC, o 3º Rally Transcatarina recomeçou. As 3ª e 4ª etapas da competição tiveram 216 quilômetros em uma rota que levou as 144 duplas até o município de Rio do Sul, SC, com parada para descanso (neutro) em Otacílio Costa, SC.

Competidores de nove estados brasileiros disputam o pódio nas categorias Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure.

Foram sete horas de navegação, em uma prova que manteve aquela que está se tornando a principal característica do evento de 2011: piso extremamente escorregadio e de muita lama. "Apesar de não ter chovido ontem, o terreno apresentou bastante barro. Isso porque o solo da região é argiloso, e se modifica facialmente, ou seja, o pouco que chove se transforma, e não houve tempo suficiente para secar", avaliou o navegador Rodrigo Peternelli. Outros obstáculos desta sexta-feira ficaram por conta de subidas e descidas íngremes, erosões e cascalho solto.

O percurso novamente passou por trechos de reflorestamento de pinus, e por se tratar de uma área particular e não haver trânsito local, a organização do Rally Transcatarina impôs médias de velocidades justas e situações onde pilotos e navegadores dispuseram de mais arrojo para encarar os desafios.

"Tivemos dificuldade para realizar algumas manobras, principalmente nas curvas. O piso liso fazia o carro patinar e apresentar reações que exigiram reflexo do piloto", contou o piloto Ricardo Barra, que completou. "A navegação também foi trabalhosa, o Rodrigo não pôde tirar os olhos do hodômetro e constantemente fez cálculos para acertar o aparelho, já que o pneu gira em falso, somando quilômetros que na pratica não percorremos".

Neste sábado, o 3º Rally Transcatarina realizará os 302 quilômetros finais desta aventura, e após as 5ª e 6ª etapas, alcançará a cidade turística de Balneário Camboriú. O neutro será em Apiúna. "Sobre a organização e o nível técnico, o evento tem nos agradado, encerrou Peternelli.


Programação

16 de julho - Sábado 
5ª etapa (manhã) - Rio do Sul a Apiúna (107 km de trecho cronometrado)
6ª etapa (tarde) - Apiúna a Balneário Camboriú (195 quilômetros de trecho cronometrado)




*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br