segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novidades 4x4... Mercedes-Benz GLS brigará com o BMW X6


MB - GLS x BMW X6

Mercedes-Benz está definido para estender seu line-up de SUVs para brigar de frente com a BMW X6. Para essa briga está rivalizando o modelo chamado GLS, de acordo com fontes da montadora alemã.

Com lançamento previsto para 2014, o novo quatro lugares tem sido concebido em torno da plataforma unibody, mesma plataforma que sustenta a terceira geração classe-M e os mais recentes Jeep Grand Cherokee.

"Depois de acompanhar de perto as tendências de vendas, nós concluímos que há potencial para um modelo off-road adicionais com uma ênfase mais esportivo do que o novo Classe M", foi o que falou uma fonte da MB na semana passada.

O modelo GLS abrirá mão dos cinco lugares para dar esportividade e capacidade off road para brigar com o BMW X6. O BMW X6, que tem sido um sucesso surpresa com 120.000 unidades vendidas em todo o mundo desde 2009. Mas a MB GLS não espere apenas o X6 como concorrente, também irá enfrentar a concorrência do novo Audi Q6, prevista para 2016 e um novo Range Rover Sport estará à venda em 2013. Todos brigando pela fatia do 4x4 esportivo de quatro lugares.

Segundo informações, escassas é verdade, o modelos de incluir motorizações V6 3,5-litros turbo e 4.6 V8 gasolina, além de um 3.0 V6 diesel.

Também está planejado um híbrido diesel-elétrico, que irá compartilhar componentes com um Hybrid E300, afinal tanto a BMW como a Audi possuí seus híbridos esportivos.

Agora, segundo a BMW o X6 virá com um novo motor V8 de 5.5l turbo, pra não deixar a concorrência chegar muito perto.

Vamos aguardar a briga de gigantes!

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br