segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller 2011 Sudeste


Niterói Rally Team treina bem e esbarra no pódio da Copa Troller

Ricardo Barra e Ronald Leis tiraram o máximo de proveito da etapa de Ouro Preto, MG, e estão satisfeito com o nível de competitividade da equipe


20 de junho de 2011 - A Niterói Rally Team alinhou seu Troller T4 vermelho no grid da 3ª etapa da Copa Troller, que aconteceu neste último sábado, 18 de junho, na cidade de Ouro Preto, MG - tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

A Estalagem das Minas foi a sede do evento, que recebeu 146 duplas nas categorias Máster, Graduados, Turismo e Expedition. Para o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, os 108 quilômetros da competição foram um dos principais treinamentos para a equipe, que se prepara para o rali Transcatarina. O roteiro foi em linha e passou pelas regiões de Lavras Novas e Mariana; teve poucos balaios, mata fechada, trilhas, estradões e trechos de piso bem acidentado.

Na primeira prova da etapa, no período da manhã, a Niterói Rally Team conquistou o segundo lugar, apenas cinco pontos atrás dos vencedores. Após o neutro e um breve descanso, deu-se início a segunda parte do certame, e daí por diante, Barra e Leis não puderam contar com a sorte. "Tivemos duas interdições na pista, primeiro por um caminhão de carga e depois por um ônibus. É comum isso acontecer no rali de regularidade, pois devido a baixa velocidade que a disputa impõe, não há necessidade de se fechar o trecho cronometrado. É uma questão de pura sorte não encontrar esses contratempos que nos tiram um tempo precioso na busca do pódio", falou o piloto. "E ainda teve mais; com poucos quilômetros para atingir o fim do percurso, a tração reduzida do veículo quebrou. Precisamos de 25 segundos para arrumar o problema". A junção desses três episódios tirou o time do pódio em Ouro Preto, ficando na 12ª posição na geral.

Embora não tenham atingido o êxito de estar entre as cinco melhores da competição, o objetivo de treinar e avaliar o potencial da equipe foi atingido. "O principal era medir o nível de competitividade em que nos encontramos. Na parte da manhã, superamos nossos adversários, que são extremamente fortes e também estarão no Transcatarina. Por este motivo, acreditamos ter chances reais de obter um bom resultado por lá", disse confiante o navegador.

O 3º Transcatarina acontecerá de 13 a 16 de julho, e passará pelas cidades de Fraiburgo, São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú, em um total de 800 quilômetros, entre a serra e o litoral de Santa Catarina.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br