segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - MSL Rally Team


MSL Rally Team tem novo desafio em disputa do Rally Custa Off-road


Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama buscam vitória em mais uma etapa do Brasileiro de Cross-country


São Paulo, 20 de junho de 2011 - Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista, se prepara para receber novamente uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Entre os dias 02 e 03 de julho será realizada na cidade do interior paulista, a 4ª edição do Rally Cuesta Off-road, composto pelas 9ª e 10ª etapas do calendário brasileiro. Pela MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama partem em busca de mais experiência de olho na disputa do Rally dos Sertões, em agosto.

Após a 5ª colocação da categoria Super Production na última prova do calendário, durante o Sertões Series no mês de maio, também em Botucatu, a MSL Rally Team quer aproveitar a disputa da próxima etapa para afinar ainda mais o entrosamento da dupla, e realizar os últimos ajustes no carro da equipe.

"Nossa expectativa é sempre de ansiedade e como acontece em todas as etapas, nesta não será diferente. Apesar de Botucatu ter sediado as duas últimas etapas do brasileiro, as informações passadas pela organização são de um roteiro totalmente diferente, pela parte baixa da Serra Cuesta, o que traz novos desafios para os competidores", analisou o navegador Haseyama.

Gunter explica que ao longo das competições em 2011, o Mitsubishi L200 da equipe passou por todas as mudanças necessárias, e está próximo do acerto ideal. "A princípio não teremos novidades com o carro em Botucatu, já que na última etapa tivemos apenas alguns ajustes. Mas acreditamos que agora a equipe acertou no carro, e a máquina está bem afinada", disse o piloto que completa dizendo que a dupla segue em constante aprendizado. "Nosso maior teste é um exercício de aproveitamento de todas as etapas para desenvolver a equipe, e ajustar os equipamentos".

Com a 5ª posição na classificação do campeonato, Haseyama afirma que a equipe tem cumprido o objetivo estipulado no início, e se diz otimista, já que este é mais um ano de estreias para a dupla. "Acredito que estamos evoluindo, e que nosso time tem mostrado um bom resultado. Em menos de um ano em participações em provas de velocidade, estamos conseguindo nos manter entre os cinco melhores da categoria, o que para nós, já é uma conquista, tendo em vista que quase todos os competidores possuem um vasto currículo em competições", finalizou.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas e um total de 244 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo que o percurso passará por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Categoria Super Production
Piloto
1º) Regis Braga - 55 pontos
2º) Luiz Facco - 48 pontos
3º) Helena Deyama - 41 pontos
4º) Marcelo Marchese - 36 pontos
5º) Gunter Hinkelmann - 31 pontos

Navegador

1º) José Carlos da Conceição - 50 pontos
2º) Glauber Fontoura - 48 pontos
3º) Carlos Eduardo Brites - 36 pontos
4º) Marcelo Haseyama - 31 pontos
5º) Joseane Koerich - 22 pontos

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio - Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br