terça-feira, 14 de junho de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Cross Country


Sertões Series garante liderança da Equipe Autoliner no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country


Após disputa do Rally de Barretos e prova em Botucatu, Rafael de Souza Martinez-Conde e José Papacena Netolideram a classificação dos caminhões leves. Amable Barrasa segue na cola do líder entre os pesados


Mesclando experiência e juventude o início da temporada 2011 do rali nacional tem sido de grande aprendizado para a Equipe Autoliner, que iniciou a disputa com duas novidades nas configurações dos caminhões da equipe. Amable Martinez-Conde Barrasa assumiu o comando do peso-pesado Ford Cargo 1722e, após anos de conquistas a bordo do caminhão leve Ford F-4000, que agora ficou sob a responsabilidade de seu filho, Rafael de Souza Martinez-Conde.


De olho no Rally dos Sertões, que acontece entre 10 e 20 de agosto, a Autoliner conquistou bons resultados nas duas primeiras provas do calendário e garantiu a liderança do brasileiro com o estreante Rafael (caminhões leves), e a segunda posição para Barrasa (caminhões pesados).

A bagagem de 21 anos de experiência no off-road, e conquista das principais competições do país, como o Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, credenciam Barrasa para transmitir todo conhecimento ao seu filho, e também buscar novos desafios. "No caminhão, existe uma receita de vários anos de desenvolvimento. Tem pouca coisa que mudar. Na questão do Rafael de Souza Martinez-Conde, que estreia no rali e na equipe este ano, ele precisa pegar ritmo de prova e conta com a ajuda do José Papacena Neto que correu comigo e fomos campeões em várias edições. O entrosamento deles está excelente, tanto que com apenas quatro provas são líderes do campeonato. Na próxima etapa em julho, no Rally Cuesta, última antes do Rally dos Sertões em agosto, a tocada será de conservadorismo do que testar novas receitas", declarou Barrasa.

Com 38 pontos conquistados, Rafael e Papacena lideram com folga o certame nacional, que terá sua próxima prova disputada entre 02 e 03 de julho (5ª e 6º etapas do calendário), durante o Rally Cuesta Off-road. Já Amable, espera aproveitar a oportunidade para testar os últimos ajustes no Ford Cargo, antes do desafio principal da temporada, durante o segundo maior rali do mundo que acontece pelo sertão brasileiro.

"No caminhão grande (Ford Cargo 1722e), ainda estamos em fase de acerto, na ultima prova que disputamos, nos dois dias do Sertões Series, apareceram algumas novidades. A equipe vai ajustar equipamentos, como também existe a minha própria adaptação nos pesados. Temos mais uma etapa para testar uma nova configuração antes do Sertões, vamos tentar com isso ganhar mais velocidade e melhorar nosso tempo nas especiais", finalizou.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner:

www.equipeautoliner.com.br

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Caminhões leves
Piloto
1º Rafael de Souza Martinez Conde - 38 pontos
2º Felício Bragante - 19 pontos

Navegador
1º José Papacena Neto - 38 pontos
2º Ricardo Costa - 19 pontos
2º Pacco Corder - 19 pontos

Caminhões pesados:
Piloto
1º Guido Salvini - 39 pontos
2º Amable Martinez Conde-Barrasa - 22 pontos
3º André Azevedo - 10 pontos

Navegador
1º Flavio Bisi - 39 pontos
1º Fernando Ventania - 39 pontos
2º Evandro Luiz - 22 pontos
2º Leandro de Oliveira - 22 pontos
3º Maykel Justo - 10 pontos

Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br