quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011 - Niterói Rally Team


Niterói Rally Team começa a aquecer os motores para o Transcatarina


Como parte do cronograma de preparação para o Rally Transcatarina, equipe participará da 3ª etapa da Copa Troller, neste próximo final de semana

14 de junho de 2011 - O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis entram em ação neste próximo sábado, 18 de junho, para disputarem a 3ª etapa da Copa Troller Sudeste. O certame acontecerá na histórica cidade de Ouro Preto, MG, e já tem grid fechado em 162 carros que representarão dez estados brasileiros.

Nesta prova, a Niterói Rally Team tem como principal objetivo, a preparação da dupla e do equipamento, buscando identificar possíveis melhorias para encarar o 3º Transcatarina, no mês de julho. "Este ano a nossa equipe de regularidade está mais voltada para as competições de longa duração, e as mesmas começam a partir de julho, portanto, participamos de algumas disputas isoladas, visando manter o time em atividade e aprimorar a técnica", comentou Barra, que completou. "A Copa Troller é bastante interessante neste sentido, pois o nível do evento é de muita valia para atingirmos os nossos objetivos; será o polimento final para encararmos o Transcatarina", comentou Barra.

E de fato, a Copa Troller se faz um excelente teste para quem deseja enfrentar competições de longa duração; primeiro pela competitividade, segundo pelo alto nível técnico dos participantes, e terceiro pela semelhança com o que se encontra no Transcatarina. A prova de Ouro Preto terá aproximadamente 110 quilômetros, percurso em linha, com bastante curva em região de montanhas. O roteiro ainda contemplará os municípios de Lavras e Mariana.

A Niterói Rally Team, que este ano não participa da Copa Troller, afirma que será gratificante marcar presença na etapa, principalmente, pelo valor histórico que ela resgata. "Nesta cidade, quando ainda se chamava Vila Rica, foi escrito uma das mais importantes páginas da história do nosso País. Por lá que passaram os inconfidentes mineiros, com suas ideias libertadoras, que tanto contribuíram para nossa independência do jugo da coroa portuguesa. Rali também é cultura", salientou o piloto.

A concentração do evento será na Estalagem das Minas Gerais - SESC/MG. No sábado, os carros largarão às 08:30 horas, com previsão de encerramento às 18:00 horas.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br