terça-feira, 14 de junho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011

Segundo dia do Transcatarina será de sobe e desce


Etapas três e quatro de um dos maiores ralis de regularidade do país passarão pela serra e chegarão ao nível do mar
transcatarina-sobedesce
O percurso do 3º Transcatarina não será somente de belas paisagens, trilhas rápidas e muitas pegadinhas. A SC Racing, empresa responsável pelo evento, preparou uma prova um pouco mais diferente neste ano. Além das características de trecho que agradam a pilotos e navegadores, as equipes percorrerão várias partes em serras do estado. Aos que ainda querem embarcar nesta aventura, marcada para os dias 13 a 16 de julho, ainda dá tempo de se inscreverem nas categorias Turismo Adventure e Turismo Light pelo site www.transcatarina.com.br.

No primeiro dia (Fraiburgo, São Cristóvão do Sul e Lages), as duplas enfrentarão algumas trilhas em fazendas de maçã e reflorestamentos. Muito trabalho logo no início dos 800 quilômetros totais do rali, mas no segundo dia nada de alívio. De Lages a Otacílio Costa, 3ª etapa do Transcatarina, o sobe e desce de serras será intenso: “As altitudes irão variar muito. Ora as duplas andarão em regiões com 1000m, ora estarão a 900m acima do nível do mar. Serão trilhas em fazendas fechadas, com muitos laços e pegadinhas, o que a maioria gosta de percorrer neste rali”, afirma o diretor de prova Wagner Souza. Em seguida, na 4ª etapa, a prova será mais técnica até Rio do Sul. Pilotos e navegadores descerão uma trilha que chega à Serra do Mar.

Tanta técnica exigirá bastante preparo de uma turma da região norte de Santa Catarina. Alguns competidores do Jeep Clube Rio Negrinho juntaram uma turma e vão em sete carros disputar um dos maiores ralis de regularidade do país. Uma das duplas é Marnes Floriani e Cristian Müeller, vice-campeões da categoria Graduados em 2010. Neste ano, piloto e navegador irão na categoria Super Master e já estabeleceram um objetivo: “O Transcatarina é um rali com etapas rápidas, técnicas e exige cem por cento da concentração de ambos os competidores. É uma prova onde a gente não cansa ao final, pois a adrenalina é grande e sempre terminamos querendo que continuasse. Neste ano, em nova categoria, sabemos que a técnica e velocidades exigirão mais preparo e vamos com o objetivo de ficar entre os dez primeiros”, afirma Marnes.

Além da dupla da Super Master, outro carro está inscrito na mesma categoria. Os demais irão na Graduados (1), Junior (3) e Jeep (1). O presidente do Jeep Clube Rio Negrinho, Wilson Reichwald, participou das edições anteriores do Transcatarina e ressalta a importância de se ir em grupo: “Em 2009 fomos com quatro carros, ano passado com cinco e agora em sete. A boa organização do evento e a integração das pessoas é o que mais cativou nossos participantes. O melhor de irmos em uma turma grande é o apoio mecânico. Ali no rali, sempre um acaba ajudando o outro e compensa muito mais ir em grupo neste tipo de competição”. Wilson também irá, como navegador, e foi campeão da categoria Graduados em 2009 ao lado de Luciano Müeller.

As informações gerais do 3º Transcatarina e seu regulamento podem ser conferidos pelo link www.transcatarina.com.br. Confira a programação oficial:

Quarta-feira, dia 13 de julho

Prólogo em Fraiburgo

Quinta-feira, dia 14 de julho

1ª etapa (manhã) – Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
2ª etapa (tarde) – São Cristóvão do Sul a Lages

Sexta-feira, dia 15 de julho

3ª etapa (manhã) – Lages a Otacílio Costa
4ª etapa (tarde) – Otacílio Costa a Rio do Sul

Sábado, dia 16 de julho

5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas e Altermed.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br